Mercado Municipal recebe a exposição de fotos "Mercadão: Memórias e Conexões"

Imprimir PDF



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes recebe, desde quinta-feira (28/7), a exposição de fotos "Mercadão: Memórias e Conexões", com entrada gratuita. A exposição tem como objetivo resgatar e contar as memórias históricas desse tradicional local por meio de imagens, desde seu projeto de estruturação às relações pessoais estabelecidas por suas comercializações diárias.

O público pode conferir imagens antigas, como a planta do prédio, sua estruturação externa e interna, passando pelas comercializações realizadas e finalizando com as relações fraternas estabelecidas pelas conexões criadas no Mercadão. A exposição promete levar o público a uma visita ao passado deste pedaço da história de Mogi das Cruzes, com organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

"A exposição busca despertar o nosso olhar para a forte relação do Mercadão na história e identidade de Mogi das Cruzes. O Mercadão é mais do que apenas um imóvel, é uma história viva. É sinônimo de encontro, de troca e de construções de memórias", afirma a secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes está localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi