Prefeitura define locais para apresentação do projeto "Esquentando os Tamborins"

Imprimir PDF
 
 

Projeto “Esquentando os Tamborins” levará o carnaval de 2009 até os distritos mogianos, com o objetivo de estimular a democratização da cultura no município

 
A Prefeitura de Mogi das Cruzes já começou os preparativos para o projeto “Esquentando os Tamborins”, um dos grandes destaques do Carnaval 2009. Técnicos da Secretaria Municipal da Cultura visitaram, durante essa semana, os cinco distritos - Taiaçupeba, Sabaúna, Quatinga, Jundiapeba e Biritiba Ussú – que receberão as agremiações no dia 14 de fevereiro, a partir das 20 horas. Serão cinco distritos beneficiados e dez escolas envolvidas – duas delas se apresentarão em cada local.

Em Sabaúna, o local escolhido foi a rua Francisco Rodrigues Matias, em frente à Estação Ferroviária. Em Quatinga, a festa será no Largo da Igreja Católica, mais precisamente na rua Antônio Rezende de Lima. Em Taiaçupeba, o samba invade a rua Guararema, em frente à Sociedade Amigos de Taiaçupeba. São locais que comportam o projeto e seu público, mesmo em caso de chuvas.

Para os demais, a Prefeitura preparou duas opções: em Jundiapeba, o local selecionado foi o Largo da Feira. Em caso de chuva, as escolas vão para o Ginásio de Esportes, na Rua Manoel de Freitas Garcia, 600.

Em Biritiba Ussu, a primeira opção é o Pátio da Igreja Católica, entre as ruas Mestre João M. do Nascimento e Alcides Antonio Fernandes. Do contrário, a festa vai para o Centro Esportivo, na Rodovia Mogi-Bertioga, em frente à lanchonete Caminho do Mar.

“Levaremos um pouco do Carnaval a essa parcela da população que, por residir longe do centro da cidade, acaba tendo poucas oportunidades para acompanhar a festa”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. O projeto é uma das iniciativas para cumprir o Plano de Governo – Gestão Democrática, que tem como uma de suas principais premissas a democratização da cultura no município.

“Estamos preparando uma grande festa para marcar o carnaval deste ano. São opções para todos os gostos e todas as idades, além dos desfiles de escolas de samba que sempre atraem milhares de pessoas. Tenho certeza que a programação vai agradar em cheio a população mogiana e faremos uma bonita festa”, explica o secretário Almeida. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi