Dança de Rua em destaque no Danciarte

Imprimir PDF

A Secretaria de Cultura lança no próximo domingo (13/09) mais um projeto.  É o Danciarte, que tem como objetivo reciclar o cenário da dança urbana no Alto Tietê e pretende reunir em um só lugar os mais variados estilos da dança de rua.

Idealizado pelo dançarino Marcio Pial, o Danciarte acontecerá no segundo domingo de cada mês, promovendo o encontro de B.Boys, Dj´s, grafiteiros e duplas de dançarinos que prometem fazer batalhas emocionantes de danças no chão, os chamados Break Boys.

Equipes de várias cidades da região já confirmaram presença nesta primeira edição, como os grupos Die Hard Crew de Suzano, B.Boy Combatentes de  Itaquá e o Guild Style que representará Mogi nesta competição.

Além do Break Boy, que será o estilo principal neste primeiro evento, também poderão ser conferidas outras modalidades da dança de rua, como o Popping que se baseia na técnica de contração e relaxamento dos músculos aliados a movimentos e poses do dançarino. Já o Locking  tem fundamentos no funk original, com movimentos geralmente amplos e rítmicos, sincronizados  com a música.

Dj´s renomados vão pilotar as pickups do Danciarte, como os Dj´s  Bali e Niko. Haverá,ainda, exposição de grafite com trabalhos realizados por Fabrício Bozer, conhecido grafiteiro mogiano que já trabalhou com a Banda Charlie Brown Jr, Racionais MC e fez muitos painéis em muros de ruas e avenidas pelo Brasil. 

O Danciarte acontece no dia 13 de setembro, no Ciarte (Rua Ricardo Vilela, 69 – Centro), a partir das 15h. A entrada é franca e a festa é para toda a família.