Carnaval 2009 em Mogi das Cruzes será repleto de novidades

Imprimir PDF

 
 

Carnaval mogiano começa já neste sábado (14/02), às 20 horas, quando as escolas de samba da cidade invadirão os distritos de Mogi das Cruzes

 

A Secretaria da Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou novidades para o Carnaval 2009. A festa começa já neste sábado (14/02), às 20 horas, quando as escolas de samba da cidade invadem os distritos de Jundiapeba, Taiaçupeba, Sabaúna, Quatinga e Birituba Ussu.

O objetivo é levar um pouco da festa aos distritos mais distantes da cidade, explica o secretário da Cultura, José Luiz Freire de Almeida. “Uma das diretrizes da gestão do prefeito Marco Bertaiolli é a democratização da cultura no município. Os moradores desses locais, distantes do centro, não têm oportunidades para apreciar essa parte do carnaval, os desfiles, as escolas. Nós vamos levar um pouco dessa alegria pra eles”.

 

Serão duas escolas de samba em cada distrito. Equipes da Prefeitura vistoriaram os locais para garantir que a população presente tenha o máximo de conforto, até mesmo se o tempo não colaborar. “Em caso de chuva, instalaremos tendas de cerca de 100 metros quadrados para abrigar a todos”, explica o secretário.

Bonecões

Outra novidade será o desfile dos tradicionais bonecões de Sabaúna, na Rua Dr. Paulo Frontin, no Centro de Mogi das Cruzes, na sexta-feira (20/02), às 15 horas.

“Trata-se de um evento bastante tradicional, que, temos certeza, vai agradar em cheio à população que comparecer. Levamos as escolas aos distritos mais distantes, e traremos os bonecões lá de Sabaúna para alegrar o centro”, afirma o secretário Almeida.

Também inédita será a realização de um carnaval de rua com música baiana, com a passagem de um trio elétrico, com a banda Flor do Axé, pela Avenida Cívica.

O evento será gratuito, aberto a todos e faz parte do contrato assinado entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Associação Mogiana das Escolas de Samba (Amesb), quando do repasse das verbas de apoio ao evento, em dezembro de 2008. (LRR)

ESQUENTANDO OS TAMBORINS 2009

Distrito

Local

Endereço

Escolas de Samba

Biritiba-Ussu

Pátio da Igreja Católica

R Mestre João M. do Nascimento e Alcides A. Fernandes

Acadêmicos da Fiel e Estação 1ª de Braz Cubas

Jundiapeba

Largo da Feira

 

Águia de Prata e     Mocidade do Tietê

Quatinga

Largo da Igreja Católica

Rua Antonio Rezende de Lima

Mocidade Vila Natal e Império de Cezar

Sabaúna

Em frente à Estação Ferroviária

Rua Francisco Rodrigues Matias

Unidos do Cj Sto Ângelo e Acadêmicos do S. João

Taiaçupeba

Em frente à Sociedade Amigos de Taiaçupeba

Rua Guararema

Unidos da Vila Industrial e Unidos de Sales

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi