Cultura afro-brasileira terá maior destaque em 2009

Imprimir PDF
 
 

No início de março, haverá outro encontro entre o secretário da Cultura e representantes de congadas, marujadas e moçambiques para debater o projeto

 

O secretário da Cultura de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire de Almeida, recebeu nesta quarta-feira (11/02), a visita de representantes das congadas e marujadas do município.

Lúcia de Paula Lourenço e Geraldo José da Silva, o Dico, da Congada e Marujada Nossa Senhora do Gonzaga, e Sidnéia dos Santos Queiroz, da Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, pediram mais apoio e oportunidades para essas tradicionais manifestações folclóricas no calendário de eventos da cidade.

“Quando fui convidado pelo prefeito Marco Bertaiolli para assumir a pasta, já tinha em mente dar mais espaço a essa parte do folclore mogiano. Tenho certeza de que a partir desse diálogo eles terão mais oportunidades de mostrar seu trabalho”, afirma o secretário. Atualmente, há sete grupos folclóricos, entre congadas e moçambiques, em Mogi das Cruzes, que envolvem cerca de 300 pessoas.

“Só o amor que temos pelo que fazemos nos segura. Precisamos de mais apoio, e o secretário foi muito disponível. Estamos confiantes em uma melhora”, afirmou Dico. “Levamos o nome de Mogi das Cruzes a dezenas de outras cidades do estado, com muito orgulho”, finaliza.

No início de março, haverá outro encontro entre o secretário da Cultura e representantes de congadas, marujadas e moçambiques para debater maiores detalhes sobre o trabalho que será realizado em 2009.

“Nossa gestão é baseada em diálogo. Vamos coletar idéias e sugestões e compatibilizá-las com nosso programa de ações para esse ano”, finaliza o secretário Almeida. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi