Projetos da Secretaria de Cultura já têm data para começar

Imprimir PDF
 
 

O projeto “Canarinhos do Itapety” inicia suas atividades no dia 9. Programação das ações foi anunciada à equipe da Secretaria de Cultura nesta sexta-feira

 

O secretário de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes, José Luiz Freire de Almeida, reuniu toda sua equipe nesta sexta-feira (27/02) pela manhã no Ciarte para iniciar as ações para 2009, discutidas durante os debates promovidos em janeiro.

Foram montados grupos de trabalho e definidas as datas para início dos projetos culturais do município. O bem-sucedido projeto “Canarinhos do Itapety” inicia suas atividades no dia 9 de março. O recém-criado “Mogizinho”, que atuará em modalidades como teatro, dança e artes plásticas em diversos bairros da cidade, inicia suas atividades no dia 16 nas escolas que mostraram interesse pelo projeto no prazo das inscrições, de 9 a 13 de fevereiro.

As atividades de artesanato do “Arte vai à praça” começarão no final de semana dos dias 7 (na Cobal) e 8 (na Praça Osvaldo Cruz) de março. As apresentações musicais terão seu início em maio.

“As apresentações nas praças serão definidas após ouvirmos as sugestões que serão encaminhadas à Secretaria pelo Conselho Municipal de Cultura”, explica o secretário José Luiz.

As oficinas culturais que serão promovidas pelo projeto “Arte vai ao bairro”, tem data de início prevista para 2 de abril nas associações que se inscreveram para receber o projeto, de acordo com a disponibilidade da Prefeitura.

A novidade fica por conta de um projeto do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli que vai implantar a jornada integral em três escolas da cidade, com atividades culturais e esportivas. A Secretaria da Cultura vai participar com atividades de dança, teatro e artes visuais.

“Já realizamos diversas reuniões com as diretoras dessas escolas e os preparativos estão bastante adiantados”, finaliza o secretário.

Informação

A Secretaria de Cultura pretende lançar em 2009 diversos canais de comunicação com a população. Entre as iniciativas está a criação de uma agenda cultural, a ser distribuída por toda a cidade, com a programação do mês. A expectativa é que esse material esteja pronto na segunda quinzena de março.

“É fundamental termos um canal de comunicação com o cidadão comum, de toda parte da cidade. Ele tem que saber o que está sendo feito e as opções culturais que ele pode usufruir”, explica o secretário.

Além da agenda, está previsto para abril o lançamento do Boletim Informativo da Cultura, o BIC, com novidades, entrevistas e matérias sobre os programas em andamento na cidade. Para completar o pacote, o novo site da Secretaria será lançado ainda na primeira quinzena de março. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi