Imprimir

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes

Evento 

Título:
* 10h 1º Encontro de Graffiti - Rua Professor Álvaro Pavan
Quando:
18/01/15 10:00
Categoria:
Outros

Descrição



A Secretaria Municipal de Cultura convida grafiteiros, adeptos e amantes da arte urbana a se inscreverem no 1º Encontro de Graffiti de Mogi das Cruzes. O evento acontecerá no dia 18 de janeiro, das 10h às 18h e consistirá na grafitagem de dois quarteirões do muro da rua Professor Álvaro Pavan, nos trechos que separam a linha férrea do Mogi Shopping e da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). São, ao todo, 360 metros de extensão, que receberão a arte do grafite.


O evento é uma parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Associação Mogiana de Hip Hop. O objetivo é divulgar a arte e os artistas para toda a população de Mogi das Cruzes, promover e fomentar a produção cultural urbana, incentivar o desenvolvimento e a formação dos jovens nas áreas artísticas, além de revitalizar o espaço público. 

Podem participar do encontro até 100 artistas e aprendizes da linguagem de graffiti, que residam ou não em Mogi das Cruzes. Os participantes das oficinas de graffiti realizadas na Casa do Hip Hop também podem participar. É possível fazer a inscrição antecipadamente, entregando a ficha preenchida na sede da Secretaria de Cultura ou então comparecer no dia e local do evento com 30 minutos de antecedência e portando os documentos necessários, para fazer ali mesmo a inscrição. 

Todos os participantes devem apresentar a ficha preenchida, cópia do RG, um esboço do trabalho artístico que deseja fazer e duas imagens de trabalhos já realizados. Esses esboços serão utilizados pela comissão organizadora para o enquadramento do trabalho nos diferentes estilos de graffiti que existem e também a entrega do kit apropriado ao artista. Menores de 18 anos precisam de uma autorização por escrito do responsável legal, que deverá ser entregue juntamente à ficha de inscrição e também cópia do RG do responsável.

A comissão organizadora, que vai analisar os graffitis, será composta por graffiteiros de renome no município e também membros da Secretaria Municipal de Cultura. Os participantes devem mencionar, na ficha de inscrição, em qual modalidade sua produção se enquadra, segundo os estilos presentes no regulamento do evento. Caberá à comissão fazer o enquadramento dos trabalhos. 

Quem se inscrever até o dia 7 de janeiro poderá mencionar quais as cores necessárias para a execução da arte proposta e receberá kit específico. Já quem se inscrever depois dessa data receberá o kit graffiti básico e ficará responsável por materiais específicos que se façam necessários. Os muros, que têm altura aproximada de 3 metros, estarão divididos em módulos e serão identificados pela coordenação do evento com os nomes dos graffiteiros que ali realizarão suas produções. Aqueles já inscritos terão a liberdade de levar materiais extras.

A Secretaria Municipal de Cultura vai se encarregar da pintura de fundo do muro e vai oferecer café da manhã e almoço aos participantes. Também disponibilizará água, bancos, escadas, cadeiras, luvas e máscaras, além de responder pela sonorização, tendas para descanso e banheiros químicos. Ao final dos trabalhos, às 18 horas, será realizado um show de encerramento, com apresentações artísticas, sorteios de brindes e kits Graffiti. Todos os inscritos receberão ainda certificado de participação.

O tema escolhido para o 1º Encontro de Graffiti de Mogi das Cruzes é “Caminhos para a Juventude”, que representa, sob a ótica urbana, os caminhos saudáveis e possíveis de serem seguidos pela juventude da atualidade, além de sensibilizar a sociedade para as necessidades e aspirações dos jovens. 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi