Aviso

Imprimir

Biblioteca Municipal

Mapa

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-180


A Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant'Anna está localizada no Centro Histórico da cidade, no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Existente, oficialmente, desde 1948, possui um acervo variado com mais de 35 mil livros para atender, principalmente, a pesquisas estudantis e empréstimo de livros de literatura. 

O local oferece internet sem fio e quiosques com acesso à Internet, além de publicações do município, como jornais e revistas, e periódicos de circulação nacional para leitura. Conta também com títulos em Braille e com o espaço infantil Mauricio de Souza, pensado cuidadosamente para acolher as crianças, dando-lhes conforto e segurança. 

Para se associar é preciso apresentar duas fotos 3x4, um documento de identidade (RG/CNH) e um comprovante de residência atual. (2020)




Catálogo Online da Biblioteca Pública “Benedicto Sérvulo de Sant'Anna”

Descrição:
O catálogo online é destinado à pesquisa de materiais bibliográficos contidos no acervo da biblioteca pública de Mogi das Cruzes.

Serviços oferecidos:
Pesquisas simples ou avançada por assunto, título da obra ou nome de autor.

Quem pode pesquisar:
Pesquisadores, educadores e comunidade em geral.

Serviços oferecidos para cadastrados à biblioteca (em breve):
Reservas, renovações, acesso ao histórico de empréstimos, configurações por área de interesse, dentre outros.

Link para acesso à biblioteca online: biblioteca.pmmc.com.br




Clique AQUI para ter acesso à Biblioteca Particular de Fernando Pessoa. Com mais de 1300 títulos, é possível encontrar livros que ele escreveu, comprou, recebeu de amigos, ganhou, herdou, editou e leu. 


Clique AQUI para baixar toda a obra de Machado de Assis
Autor de dez romances, dez peças teatrais, cerca de 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas, ele é um dos maiores nomes da literatura brasileira.





Clique AQUI e faça o download do livro Almanach de Mogy das Cruzes - 1918, Bastidores de uma criação literária de Auro Malaquias dos Santos. A publicação faz parte da Coleção Boigyana, que tem por objetivo preservar a memória do município.

 

Clique AQUI e faça o download do livro Brasílio Marques - Vida e Obra, de Auro Malaquias dos Santos. A publicação faz parte da Coleção Boigyana, e contou com apoio da Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras – AMHAL.





{gallery}equipamentos/biblioteca{/gallery}



FUNCIONAMENTO

Segunda-feira a sábado, das 9h às 16h45
Entrada gratuita

Em função dos protocolos sanitários, o atendimento continua acontecendo no piso térreo do Centro Cultural

INFORMAÇÕES

Telefone: 11 4798-6986 / 4798-6987
Email: biblioteca.cultura@mogidascruzes.sp.gov.br