Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/visconde

Imprimir

Museu Mogiano

Mapa

Endereço: Rua José Bonifácio, 516 - Largo do Carmo - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-070


O primeiro Museu Mogiano foi criado com a Lei nº 30 de 05 de junho de 1948. Inicialmente, a instituição ocupou diferentes locais da cidade até ser estabelecida, na década de 1960, no pavimento superior do Cine Urupema, junto à então Biblioteca Municipal.

Na década de 1970, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, o museu passou a se chamar “Museu Histórico e Pedagógico Visconde de Mauá”, e, nos anos 1980, foi transferido para a Prefeitura Municipal.

Atualmente, encontra-se localizado no Casarão do Carmo, com o resgate de sua nomenclatura original, Museu Mogiano. O acervo possui uma variedade de objetos, utensílios domésticos e mobiliários do século XVIII e XIX, que proporcionam ao visitante conhecer os antigos costumes e modos de vida do município.

O espaço cultural abriga também a Bandeira da Câmara Municipal do século XVIII e a Bandeira Imperial. O local apresenta ainda exposições itinerantes, além das coleções que contribuíram para a história de Mogi das Cruzes.

{gallery}equipamentos/visconde{/gallery}


FUNCIONAMENTO

Terça a sexta-feira, das 9h às 17h
Sábado, das 9h às 12h
Entrada gratuita


LEI

Lei nª 6.895/2014: Institui o Sistema de Museus do Município e cria o Fundo do Sistema de Museus do Município

CONTATO

Rua José Bonifácio, 516 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-070
Telefone: 11 4798-6900
Agendamento:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


MUSEU VIRTUAL

Clique AQUI para acessar o Museu Virtual.



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi