Aviso

Imprimir

Programação Cultural

Evento 

Título:
Festival de Inverno 2018 - Concerto Harmoniemusik, Orquestra de Sopros Paulista [LIC]
Quando:
06/07/18 20:00
Categoria:
Música

Local

Theatro VasquesMapa

Theatro Vasques

Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-040


Descrição

A Orquestra de Sopros Paulista (OSP) apresenta, no próximo dia 6 de julho, às 20h, o concerto Harmoniemusik, no Theatro Vasques. A regência é de Dario Sotelo, um dos maestros mais conceituados do Brasil. O espetáculo integra a programação do Festival de Inverno de Mogi das Cruzes, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.

O concerto será todo dedicado ao harmoniemusik, uma das mais antigas formações de música para sopros. No repertório, a Gran Partita, Serenata n.º 10 de Mozart, uma peça composta entre 1781 e 1782, especificamente para grupos de sopros.

Dario Sotelo foi o primeiro latino-americano a presidir a Associação Mundial de Conjuntos de Sopros e Bandas Sinfônicas (Wasbe, na sigla em inglês). Ele é formado em piano, violino e viola, e mestre em regência orquestral pela City University, de Londres. Sotelo é maestro titular da Orquestra de Sopros Brasileira – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, instituição referência no ensino de música na América Latina.