Aviso

Imprimir

Programação Cultural

Evento 

Título:
Oficina Pontos MIS - Figurino: Luz, Câmera, Ação!
Quando:
06/08/19 13:00 - 22:00
Categoria:
Cinema

Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330


Descrição

Oficina Pontos MIS - Figurino: Luz, Câmera, Ação!

com Maria Cecília Amaral

Local
Centro Cultural (Sala Wilma Ramos)

Data
06 de agosto (terça-feira)

Horário
das 13h às 22h

Vagas
20 vagas 

Faixa etária
a partir de 14 anos 

Inscrições
Clique AQUI para fazer a sua inscrição


Gratuito


A Oficina

Esta oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas, os participantes serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro. Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação / customização / envelhecimento de peças diversas.


A Oficineira

Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes.

Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010, é figurinista da Web Série Trailers do Cotidiano e também figurinista de peças teatrais.

Idealizadora e coordenadora do São Mateus Mais Fashion, criado em 2015, que promove a realização de desfiles de moda sustentável em São Mateus. Ministra encontros de figurino e moda desde 2011, atua em diversas instituições, tais como Centros Culturais: Penha, Lazaro Pinto de Azevedo, Tendal da Lapa; Casas de Cultura São Mateus e São Rafael; Fundação Criança, CAJUV, Instituto Sou da Paz, entre outros.



Foto: Reprodução/internet