Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Bate-papo de Cinema Pontos MIS - Querida, vou comprar cigarros e já volto
Quando:
18/09/21 18:00
Categoria:
Cinema

Local

Mapa

Evento online

Endereço: Evento online, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08700000


Descrição

Bate-papo de Cinema | Querida, vou comprar cigarros e já volto
AO VIVO
Data: Filme disponível de 16.09 (às 11h) até 18.09. Bate-papo ao vivo no dia 18 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link de inscrição: https://forms.gle/RrfJ3Gpr1uHDzaSa6
Link do bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=doakn7a5w-Q
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos
Acessibilidade: libras

Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.

O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por 01 (um) mês gratuito na plataforma Belas Artes À La Carte.

Sobre o filme:

Querida, vou comprar cigarros e já volto
(dir. Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina, 2011, 14 anos)

O filme se passa em diferentes épocas e países. Narra a história de um homem comum, que após fazer um trato com um estranho personagem com superpoderes, tem a possibilidade de voltar ao seu próprio passado e reviver a juventude. Ernesto, o protagonista, tentará recuperar oportunidades perdidas e refrear certos comportamentos para mudar seu presente cinza e insípido. Apesar de ter a vantagem de conhecer todas as informações necessárias sobre o futuro, a experiência lhe mostrará que essa personalidade plana e seu ressentimento podem ir além desses benefícios e que não há desculpa possível para superar sua mediocridade infinita.