Aviso

Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Exposição Mogi Itapety, de Linda Fuga
Quando:
16/09/21 - 05/10/21 
Categoria:
Artes Plásticas

Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330


Descrição


A Secretaria Municipal de Cultura está retomando oficialmente a ocupação do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. E a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do espaço, recebe a partir desta quinta-feira (16/09) a exposição Mogi Itapety, assinada pela artista plástica Linda Fuga. A mostra também faz parte da agenda especial em comemoração ao aniversário de 461 anos de Mogi das Cruzes.

Importante lembrar que os protocolos sanitários seguem sendo adotados. Logo, ainda há regras quanto ao distanciamento social, o uso de máscaras é obrigatório, bem como a higienização das mãos com álcool em gel, produto este que será ofertado a todos os visitantes na entrada do Centro Cultural.

A proposta da exposição Mogi Itapety é apresentar ao público da cidade uma seleção de pinturas em tela que retratam paisagens e pontos culturais de Mogi das Cruzes, tanto do Centro Histórico, como outras localidades, como a região da Serra do Itapeti, local onde a proponente mantém uma residência.

Foram selecionadas 30 pinturas em tela, que retratam as paisagens, que são tingidas e ganham movimento por meio dos personagens, que dão vida e movimento para as pinturas de Linda Fuga. A proposta é promover a pintura não apenas como um quadro que retrata uma localidade, mas sim como um espelho no qual a população pode se ver refletida, por meio dos festejos, das atividades do cotidiano e peculiares.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 5 de outubro e a entrada é livre e gratuita, de segunda a sábado, das 9h às 16h45.