Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Oficina Pontos MIS: Reciclagem de Mídias - Vídeo Avatar com KaKa
Quando:
21/10/21 19:00
Categoria:
Cinema

Local

Mapa

Evento online

Endereço: Evento online, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08700000


Descrição

Oficina de Cinema Pontos MIS: Reciclagem de Mídias - Video Avatar com KaKa
AO VIVO
Ingresso: 50 vagas por cidade
Duração: 3 encontros de 2h (6h total)
Classificação: a partir de 16 anos
Público-alvo: Educadores, professores da rede municipal e estadual de ensino e interessados em investigação com ferramentas artísticas.

Horário: Terça - 19h às 21h
Quinta  - 19h às 21h
Sexta – 19h às 21h

A oficina será realizada ao vivo na plataforma Zoom. Para se inscrever, clique AQUI.

O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado.

Sobre a oficina

Um avatar pode ser uma representação pictórica de nós mesmos em um ambiente virtual, mas pode também ser o resultado de uma transformação, de uma metamorfose.
A oficina pretende refletir sobre a questão do mundo-mídia, da subjetividade e sua produção nesse contexto a partir de exercícios simples. O propósito é dar insumos para professores, educadores, mães, pais e responsáveis por jovens para a aproximação ao contexto midiático e memético próprio delxs.
Faremos isso num misto reflexão e criação de midias (colagens, gifs e videos) a partir da re- combinação, da mistura e do remix de materiais pré-existentes e disponíveis na internet e em fontes impressas (jornais, revistas, etc).
Assim, os pequenos trabalhos criados serão a fonte para pensarmos o mundo, nosso lugar nele (e o dxs jovens) e nas informações que consumimos diariamente.


Objetivo


Sobre o professor

Kaka é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais nacionais e internacionais. Como educador coordenou o projeto Fazer o Mundo Fazendo Video (2014-2016) patrocinado pela Petrobrás, a ação formativa SSS- South Small Sister (prêmio Public Air Space); trabalhou junto aos Guarani Mbyas -Filme e midia menor (Ventana a la BioDiversidad/Ibercultura Viva); Filmagem e Revelação em Super-8mm na Casa Ranzini; Monstrópolis - Ilha de Páscoa-Rapa Nui (Toki/Ventana a la Diversidad),co-coordenou (Artista Articulador de Área) o Programa Vocacional e Piá (Secretaria deCultura- Prefeitura de São Paulo) entre outros.