Imprimir

Programação Cultural

Evento 

Título:
Oficina Cinema x Teatro - Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator
Quando:
25/10/21 19:00
Categoria:
Cinema

Local

Mapa

Evento online

Endereço: Evento online, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08700000


Descrição

Oficina Cinema x Teatro - Paralelos entre as linguagens e suas implicações no trabalho do ator com Vanise Carneiro
AO VIVO
Ingresso: 50 vagas por cidade
Duração: 3 encontros de 2h (6h total)
Classificação: a partir de 14 anos
Público-alvo: Interessados no tema; recomendado para jovens e adultos
Horário: Segunda - 19h às 21h
Quarta  - 19h às 21h
Sexta – 19h às 21h 

A oficina será realizada ao vivo na plataforma Zoom. Para se inscrever, clique AQUI.

O link de acesso a aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição assim como o certificado.

Sobre a oficina

A oficina Cinema x Teatro traça paralelos entre as duas linguagens enfocando de que forma suas particularidades interferem diretamente no trabalho do ator. Partindo da analise da presença do ator – corpo/imagem, no cinema e no teatro, serão abordadas questões técnicas e estéticas, diferenças e semelhanças e a maneira como se dá a comunicação na relação ator/câmera/espectador.


Objetivo

Traçar um panorama sobre o trabalho do ator nas linguagens do audiovisual e do teatro, expondo aspectos técnicos, conceituais e estéticos.

Estimular a reflexão sobre os temas e contribuir para o conhecimento sobre a linguagem audiovisual e suas especificidades:

Fomentar o gosto pela arte e a formação de público;


Sobre a professora

Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens e minisséries de TV. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios entre eles prêmio Açorianos e prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz, foi também premiada nos festivais de cinema de Gramado, Brasília, Ceará e São Luis do Maranhão. Desenvolveu a pesquisa: Atuação para cinema - o trabalho do ator da preparação à filmagem, com bolsa de pesquisa do Fundo Municipal de Apoio á Arte de Porto Alegre. Nos últimos anos vêm ministrando oficinas de atuação e realizando a preparação de elenco, em longas e curta-metragens, além de direção de atores em alguns projetos. Em 2020 recebeu o Prêmio Rota/Cabíria de Melhor Protagonista Feminina por seu primeiro roteiro de curta-metragem no V Rota Festival de roteiro audiovisual.