Aviso

Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Exposição Mogi Itapety, de Linda Fuga
Quando:
13/10/21 - 18/10/21 09:00 - 16:45
Categoria:
Artes Plásticas

Local

Mapa

Hall da Prefeitura

Endereço: Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08780-900


Descrição


O hall de eventos da Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe a partir do dia 13 de outubro a exposição Mogi Itapety, assinada pela artista plástica Linda Fuga. 

Importante lembrar que os protocolos sanitários seguem sendo adotados. Logo, ainda há regras quanto ao distanciamento social, o uso de máscaras é obrigatório, bem como a higienização das mãos com álcool em gel.

A proposta da exposição Mogi Itapety é apresentar ao público da cidade uma seleção de pinturas em tela que retratam paisagens e pontos culturais de Mogi das Cruzes, tanto do Centro Histórico, como outras localidades, como a região da Serra do Itapeti, local onde a proponente mantém uma residência.

Foram selecionadas 30 pinturas em tela, que retratam as paisagens, que são tingidas e ganham movimento por meio dos personagens, que dão vida e movimento para as pinturas de Linda Fuga. A proposta é promover a pintura não apenas como um quadro que retrata uma localidade, mas sim como um espelho no qual a população pode se ver refletida, por meio dos festejos, das atividades do cotidiano e peculiares.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 30 de outubro e a entrada é livre e gratuita, de segunda a sexta, das 9h às 16h45.