Aviso

Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação

Evento 

Título:
Arte Substantivo Feminino - Exposição “Perfil: Mulheres na Cultura Brasileira”
Quando:
15/03/22 - 15/04/22 06:00 - 22:00
Categoria:
Exposição

Local

Hall do Terminal CentralMapa

Hall do Terminal Central

Endereço: R. Prof. Flaviano de Melo, 525, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-620


Descrição

A exposição usa a linguagem atual das redes sociais, uma linguagem jovem para mostrar algumas mulheres do Brasil todo das mais variadas linguagens artísticas, por meio de seus perfis na rede social.

As mulheres escolhidas são personalidades de grande peso no mundo das artes, seja pela trajetória já consolidada ou novos nomes que estão crescendo em suas carreiras nos mais diversos segmentos, como cinema, escultura, teatro, televisão, fotografia, música, dança, literatura e artes plásticas.

Os visitantes verão vários painéis com o nome das artistas e, em cada um deles, um QR Code que, ao direcionar a câmera do celular para ele, redireciona para o perfil da retratada, convidando o público a acessar as redes dessas mulheres e conhecer mais sobre o trabalho que elas desenvolvem.

A exposição faz parte do projeto 1ª Mostra Arte: Substantivo Feminino que tem o intuito de enaltecer a produção artística de mulheres da cidade de Mogi das Cruzes, reconhecer artistas que tenham trabalhos de relevância no que tange às universalidades femininas, valorizando principalmente artistas mulheres de Mogi.