Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/ccmc

Imprimir

Programação Cultural: 06/08/19

Evento 

  Título: Oficina Pontos MIS - Figurino: Luz, Câmera, Ação!

  Data: 06/08/19

  Horário: 13:00 - 22:00

  Segmento: Cinema

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: 14 anos

 


Local

Centro Cultural Mapa

Centro Cultural

Endereço: Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 


Descrição

Oficina Pontos MIS - Figurino: Luz, Câmera, Ação!

com Maria Cecília Amaral

Local
Centro Cultural (Sala Wilma Ramos)

Data
06 de agosto (terça-feira)

Horário
das 13h às 22h

Vagas
20 vagas 

Faixa etária
a partir de 14 anos 

Inscrições
Clique AQUI para fazer a sua inscrição


Gratuito


A Oficina

Esta oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas, os participantes serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro. Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação / customização / envelhecimento de peças diversas.


A Oficineira

Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes.

Atua na Direção de Arte e como Figurinista do Coletivo de Cinema Transformar desde 2010, é figurinista da Web Série Trailers do Cotidiano e também figurinista de peças teatrais.

Idealizadora e coordenadora do São Mateus Mais Fashion, criado em 2015, que promove a realização de desfiles de moda sustentável em São Mateus. Ministra encontros de figurino e moda desde 2011, atua em diversas instituições, tais como Centros Culturais: Penha, Lazaro Pinto de Azevedo, Tendal da Lapa; Casas de Cultura São Mateus e São Rafael; Fundação Criança, CAJUV, Instituto Sou da Paz, entre outros.



Foto: Reprodução/internet




     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi