Imprimir

Muve - Museu Virtual da Educação: 23/08/21 a 15/09/21

Evento 

  Título: Expolivro - Paixão pela Leitura

  Data: 23/08/21 - 15/09/21

  Horário: 10:00

  Segmento: Literatura

  Ingresso: Visitação gratuita

  Recomendação: Livre

 


Local

Mapa

Largo do Rosário

Endereço: Rua Deodato Wertheimer, s/nº, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-430

 


Descrição

A partir das 10 horas da próxima segunda-feira (23/08), o Largo do Rosário, no Centro de Mogi das Cruzes, receberá a Expolivro - Paixão pela Leitura, um projeto itinerante de caráter cultural, social e educacional, que, especificamente na cidade, servirá também como um evento preparatório para a 1ª Feira Literária de Mogi das Cruzes. A Expolivro acontece dentro de uma carreta, que ficará estacionada no espaço público até o dia 15 de setembro.

A iniciativa tem por objetivo transformar vidas por meio da leitura e de atividades que promovam benefício espiritual, humano e a paixão pela leitura. Para isso, serão realizadas apresentações teatrais, musicais, contação de histórias e palestras com psicólogos, pedagogos e demais profissionais das áreas da saúde e educação, com temas voltados à inteligência emocional, saúde mental e formação de valores.

A solenidade de abertura contará com a presença do presidente do Instituto Vida para Todos (IVPT), Pedro Dong. Na ocasião, será realizado um coffee-break, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19.

A Expolivro é um projeto do Instituto Vida para Todos, instituído no ano de 1991 e mantido por voluntariado. O propósito é estimular o hábito saudável da leitura entre as pessoas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.





     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi