Festival de Inverno Serra do Itapety termina neste final de semana

Imprimir PDF

Sucesso de público e de organização, o 1º Festival de Inverno Serra do Itapety termina neste final de semana, com muitas apresentações nos palcos montados área central da cidade. Entre as atrações espetáculos de dança, corais, ópera, jazz e música erudita. Iniciado dia 10 de julho, o evento já atraiu milhares de pessoas, que acompanharam as dezenas de atrações, entre as quais as apresentações de Flávio Venturini, em Taiaçupeba, da Orquestra Paulistana de Viola Caipira e de muitos artistas de Mogi das Cruzes e região.

“Pela primeira vez na história, organizamos um festival de inverno. Claro que há sempre algo que pode ser melhorado, mas o evento foi um sucesso absoluto. Só em Taiaçupeba, por exemplo, conseguimos levar mais de dez mil pessoas, inclusive muita gente de fora, graças a um esforço de divulgação que incluiu até a distribuição de folderes no pedágio da Ayrton Senna”, destaca o prefeito Marco Bertaiolli.

:: Clique aqui para conferir toda a programação

Para o prefeito, o Festival de Inverno tem tudo para se tornar uma tradição na cidade, atraindo nas próximas edições, mais pessoas da Capital e de outros municípios do Estado. “Mogi das Cruzes tem uma localização absolutamente privilegiada, uma população acolhedora e toda a infra-estrutura necessária para receber bem as pessoas”, salienta.

Bertaiolli acentua que e o Festival foi mais uma ação para despertar a vocação turística de Mogi das Cruzes. “Há poucos meses, sediamos a Virada Cultural Paulista. Hoje, a cidade já participa do programa Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos que, a cada 15 dias, traz visitantes da Capital para conhecer a cidade. Também estamos desenvolvendo um roteiro turístico voltado para os mogiano porque, por incrível que possa parecer, tem gente que não conhece a própria cidade. Tudo isso, gera renda, emprego, movimenta a cidade”, enfatiza o prefeito.

Programação

Neste sábado, a programação começa com a apresentação do Centro de Arte Lilian Gumieiro, na Praça Oswaldo Cruz, às 11 horas. Ao meio dia, no mesmo local, se apresenta a Escola Millet Dance. Às 13 horas, é a vez do coral da Apampesp. Às 15 horas, o show é com Sérgio Wernec e a Ópera na Praça e, às 17h30, se apresenta a Barbosa Jazz Band. O sábado termina com a apresentação da Banda Sinfônica e Coro Sinfônico de Cubatão, no Cemforpe, com seu show Queen.

No domingo, a Orquestra Sinfônica Jovem Minha Terra Mogi se apresenta às 10 horas na Praça Oswaldo Cruz. Ao meio dia, é a vez do Quarteto in 4. Fechando a noite, no Cemforpe, a partir das 18 horas, haverá uma nova apresentação da Banda Sinfônica e Coro Sinfônico de Cubatão. (LS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi