Público lota Avenida Cívica no desfile das escolas de samba do Grupo Especial

Imprimir PDF

 

 


A Acadêmicos da Fiel mostrou o calor e as praias do Nordeste. O clima, a cultura, as paisagens e o rio São Francisco foram retratados com muitas cores e empolgação





Cerca de 25 mil pessoas assistiram ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial, neste domingo (06/03), na Avenida Cívica, no segundo dia do Carnaval de rua da cidade. Mocidade do Tietê, Acadêmicos da Fiel, Águia de Prata, Acadêmicos do São João, Unidos da Vila Natal e Unidos da Vila Industrial mostraram muita empolgação na disputa pelo título. A apuração será realizada nesta segunda-feira (07/03), às 14 horas, no Tiro de Guerra. Na terça (08/03), ocorre o desfile das campeãs, também na Avenida Cívica.

“A Prefeitura realiza o Carnaval para proporcionar lazer e diversão à família mogiana. Preparamos esta estrutura para que os cidadãos tenham uma opção saudável e segura de entretenimento, podendo trazer todos os seus familiares”, disse o prefeito Marco Bertaiolli, ao lado da presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, e do secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. A tranqüilidade dos foliões foi garantida por policiais civis, militares, além da Guarda Municipal. “Agradecemos a todos por este trabalho”, completou o prefeito.

A primeira escola a entrar na avenida foi a Mocidade do Tietê, que retratou a luta entre o bem e o mal. Com demônios e anjos, a agremiação do Mogilar trouxe muito colorido para a Avenida Cívica. Com 400 integrantes, a escola caprichou na estrutura dos carros alegóricos, que impressionaram o público. “No reino da luz, só quero paz e alegria, paz que me conduz, a fé que levo no meu dia, ver o bem na passarela, que emoção”, disse um trecho do samba-enredo.

A Acadêmicos da Fiel mostrou aos mogianos um pouco do calor e das praias do Nordeste. O clima, a cultura, as paisagens e o rio São Francisco foram retratados com fantasias coloridas, alegorias criativas e componentes empolgados. Foram cerca de 600 integrantes, sendo 90 deles responsáveis pela bateria.

Lutando pelo tricampeonato, a Águia de Prata prestou uma homenagem à Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e mostrou a evolução dos meios de comunicação. A agremiação relembrou campanhas conhecidas do público e animou os mogianos, que cantaram o samba: “A minha Águia vai passar, Vai cantar em alto astral, Se propaganda é alma do negócio, O nosso negócio é Carnaval”, diz um trecho da letra.

São João, Vila Natal e Vila Industrial

Quarta escola a entrar na passarela do samba, a Acadêmicos do São João levou um tema ambiental para a avenida Cívica. O enredo “No início, o paraíso. No fim dos tempos, a destruição. Meio Ambiente pede salvação” foi mostrado por 700 componentes, que sambaram nas cores verde e rosa. “Hoje minha escola na avenida vem mostrar, conscientizar que é preciso reciclar pra não haver o fim da mais bela criação. O meio ambiente pede salvação”, dizia um trecho do samba enredo, cantado por Irapuã Júnior e Didi Siqueira.

A Mocidade Independente da Vila Natal levou para a avenida Cívica o enredo “Do Bloco das Mariposas à realidade. Em nome da Alegria, eu sou Mocidade”. Com muita alegria e descontração, os 400 ritmistas vibraram com o samba enredo cantado por Douglas e Lelo e com a bateria formada por 55 ritmistas, comandados por mestre Júnior.

Para fechar a noite, a tradicional Unidos da Vila Industrial cantou o bairro que lhe empresta o nome. O enredo “Meu Bairro, Minha Vida; Minha Vila a mais querida” levantou o público que prestigiou o desfile. Como não podia deixar de ser, a Mineração Geral do Brasil ganhou destaque na escola, que levou três carros alegóricos para a avenida e 720 componentes que cantaram: “Esse bairro tem histórias pra contar. Tem riqueza, muitas glórias, tem raiz. Só quem é bate no e diz... Na minha Vila, eu sou mais feliz”. (LM e MAS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi