Imprimir PDF

O coral Canarinhos do Itapety é um dos projetos culturais mais antigos e mais bem sucedidos do município. Iniciado em 2002, o projeto atende crianças e adolescentes advindos de bairros periféricos de Mogi das Cruzes, bem como alunos da rede municipal de ensino, criando oportunidades para a inclusão e estimulando a prática dos princípios educativos, morais, éticos e culturais, utilizando o canto coral como principal ferramenta desta transformação.

Ao longo dos anos, o projeto foi indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro, foi finalista do Prêmio LIF, da Casa França-Brasil, além de ter sido selecionado para se apresentar em várias edições do Gran Finale - Festival Nacional de Coros Infantis, no Memorial da América Latina, sob regência do maestro americano Henry Leck, titular do Carnegie Hall e um dos maiores especialistas da atualidade em técnicas para coral infantil.

Em 14 anos de estrada, os Canarinhos do Itapety, ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi, já dividiram palco com grandes nomes da MPB, como Guilherme Arantes, Ivan Lins, Moraes Moreira , Toquinho, Milton Nascimento, Flávio Venturini, Lô Borges, Elba Ramalho, Fábio Júnior, Jorge Vercillo, Palavra Cantada, Daniel e a dupla Vitor e Leo.

O projeto está sob gestão compartilhada da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Secretaria Municipal de Cultura, e interface com a Secretaria Municipal de Educação desde 2013, cuja parceria vem promovendo a formação de professores no segmento Canto Coral. Esse processo de formação de docentes culmina no Encontro Intermunicipal de Regentes de Coros de Mogi das Cruzes, que é anual, e agrega especialistas do segmento musical, regentes, educadores e coralistas de todo o país.



INFORMAÇÕES

Telefone: 11 4795-3393
E-mail: culturamogi@pmmc.com.br