Virada Cultural terá mais de 70 atrações em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

A Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes será aberta oficialmente neste sábado, às 18 horas, no “Theatro Vasques”, pelo prefeito Marco Bertaiolli, a secretária de Estado de Justiça e Cidadania, Eloísa Arruda, e o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. São 24 horas de programação eclética, reunindo artistas consagrados nacionalmente, internacionalmente e muitos grupos da própria cidade que aproveitarão toda a estrutura de palco e som para suas apresentações.

Clique aqui e confira a programação completa da Virada Cultural

Nesta edição, foram definidos também sete palcos para as atrações: avenida Cívica, Casarão do Carmo, "Theatro Vasques" Ciarte, Largo do Carmo e Praça Oswaldo Cruz e Terminal Central. Toda a estrutura já está praticamente pronta para receber o evento.

“Certamente, Mogi das Cruzes fará a maior Virada Cultural do Estado de São Paulo depois da Capital. São 70 atrações diversas, como a banda americana de indie rock Superchunk, o pop rock do Ultraje a Rigor, o romantismo de Agnaldo Timóteo e a MPB na voz suave de Luisa Maita além de muitas apresentações de dança, teatro, literatura, exposições, stand up e exibição de filmes”, destaca o secretário José Luiz.

Mais atrações

Para quem quer dar boas risadas, Marcelo Mansfield leva ao Theatro Vasques, na madrugada de domingo, das 2h30 às 3h30, em seu primeiro solo do gênero norte-americano de stand up comedy, um nocaute no nariz da sociedade, com observações do dia a dia que o ator foi colecionando como mestre de cerimônia do Clube da Comédia. Com supervisão do seu parceiro Rafinha Bastos, Mansfield agora vem à cena num espetáculo que privilegia o texto e o humorista de cara limpa.

Outra atração no Theatro Vasques é Trupe Marambio que realiza, no domingo, às 16 horas, um tradicional espetáculo de circo com acrobacias, malabarismo, equilibrismo, números aéreos e os mais engraçados palhaços. Quem gosta de rock, não pode perder a banda Bandits, à 1 hora da madrugada de domingo no Largo do Carmo. Formada por músicos com anos de experiência têm em seu repertório o melhor dos clássicos do rock internacional e nacional, além de todos os sucessos de vários períodos da história do rock.

Tem saudades de Tim Maia? Então, a indicação é o show do cantor Paulo Resek, na Praça Oswaldo Cruz, no sábado, às 19 horas. A semelhança com o músico levou-o a interpretar muitas canções do mestre Tim Maia, mas com o passar dos anos o músico dominou os palcos com diversos trabalhos musicais, passando pelo rock, MPB e outros.

Literatura

O escritor mogiano Nelson Albissú será homenageado durante a Virada Cultural Paulista. A atriz Waleska Firmino, da Cia. Radiophônica de Theatro e Outras Cousas, fará a contação de uma das muitas histórias infantis criadas pelo autor. Esta forma de arte, tão antiga quanto o próprio homem, transposta crianças e adultos para o mundo envolvente da oralidade, das histórias contadas em roda. Domingo, às 14 horas, no Casarão do Carmo.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi