Divisão do Patrimônio Histórico permanece na Secretaria de Cultura

Imprimir PDF

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, informou neste sábado que a Prefeitura de Mogi das Cruzes encaminhará à Câmara Municipal na próxima semana um projeto para retificar a lei 6.537, de 10 de maio de 2011, que institui a nova estrutura organizacional básica da Administração Municipal.

A meta é corrigir um erro gráfico no artigo 72 da lei, que instituiu as unidades de serviço subordinadas à Secretaria de Cultura. “Em vez de Divisão de Patrimônio Histórico e Museus, saiu apenas Museus, com as mesmas atribuições anteriores. Solicitaremos ao prefeito o envio de um projeto à Câmara para acertar a nomenclatura da Divisão”.

Segundo José Luiz não haverá nenhuma alteração nos trabalhos, ficará tudo como sempre foi. “Em hipótese nenhuma seria extinto o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes (COMPHAP) que é um conselho integrante da Secretaria de Cultura, criado pela Lei nº 5.500 de 30 de maio de 2003”.

O objetivo da Administração Municipal é, inclusive, acrescenta o secretário, fortalecer esse resgate da história mogiana, iniciado com a Lei Mogi Mais Viva, que nos revelou uma arquitetura belíssima, que estava escondida atrás de placas e fachadas dos estabelecimentos comerciais.

“Como já disse, a intenção é fortalecer a defesa do patrimônio da nossa cidade, resgatar a história de Mogi, atuando em conjunto com o Comphap e outros órgãos e entidades da sociedade civil”, ressalta o secretário.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi