Noite de sábado e madrugada de domingo atraem grande público à Virada Cultural de Mogi

Imprimir PDF

A noite de sábado e início da madrugada de domingo atraíram um grande público para os palcos da Virada Cultural Paulista 2011 de Mogi das Cruzes. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da banda americana Superchunk, que começou a tocar pontualmente à meia-noite na Avenida Cívica. Cerca de 6 mil pessoas compareceram ao show, e se entusiasmaram com hits da banda, como a música “Crossed Wires”.

Os membros do grupo de indie rock demonstraram grande interação com o público, ao falar, em português, que estavam muito felizes por estar em Mogi. Também falaram “boa noite” e “tudo bem?” ao público, que vibrou do começo ao fim. A apresentação foi uma das mais longas da noite – durou uma hora e meia, e atraiu pessoas não só de Mogi, como de toda a região.

Antes disso, contudo, a platéia se divertiu com o show da Banda Del Rey, que tocou os grandes sucessos de Roberto Carlos e Erasmo Carlos numa versão repaginada, batida mais rock e voz de China, conhecido hoje também pelo trabalho como apresentador da MTV. A banda Bangs, que entrou no palco da Avenida Cívica pouco depois também cativou a platéia ao executar canções próprias e um cover da música “A Minha Menina”, dos Mutantes.

Outro show que embalou o público foi o da cantora e compositora Luisa Maita, que ocorreu às 22h30 no Theatro Vasques. Faltando uma hora para o início da apresentação, um grande público já fazia fila para retirar os ingressos, e o resultado foi casa cheia. Nos 45 minutos em que ficou em cima do palco, Luisa, que é um dos grandes nomes da MPB atual, demonstrou todo o seu talento e afinação com faixas como “Lero-Lero”.

Às 2h30 o Largo do Carmo ainda concentrava um grande número de pessoas, que cantavam clássicos do rock com as bandas cover que se apresentavam no local. E foi neste horário também que o Theatro Vasques voltou a lotar para a apresentação do comediante Marcelo Mansfield, muito conhecido pelo trabalho que faz em “Terças Insanas”.

Espontâneo e com bom humor impecável, Mansfield interagiu com o público durante toda a apresentação, e arrancou muitas risadas da platéia. Ele destacou, no início do show, que esta é sua quarta participação na Virada Cultural de Mogi, e, ao final, deixou o recado de que quer estar presente em muitas outras. (LMS)

Foto: Banda Bangs, que é de Mogi das Cruzes, embalou o público com a apresentação de diversas faixas próprias, e também uma versão da música "A Minha Menina", dos Mutantes.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi