Quase 60 mil pessoas prestigiaram a Virada Cultural em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

As atrações de encerramento da edição 2011 da Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes levaram um público eclético à avenida Cívica entre o final da tarde e o início da noite de domingo (15/5). Dono de uma voz forte e imponente, Agnaldo Timóteo (foto ao lado) atraiu a atenção de senhoras e senhores da terceira idade, mas também de pessoas de outras faixas etárias, curiosas por conferir de perto o trabalho do cantor que ficou conhecido nacionalmente como “Cauby mineiro”.

Agnaldo Timóteo emocionou os presentes cantando clássicos de compositores famosos como Erasmo e Roberto Carlos, como “Nossa Senhora” e “Sexo Frágil”. Também demonstrou simpatia pela cidade ao comentar com o público o convite recebido pelos organizadores da Festa do Divino Espírito Santo 2011. “Vou tentar encontrar uma brecha na agenda para voltar a Mogi das Cruzes no próximo mês. Será uma honra”, prometeu.

Às 17 horas, a avenida Cívica já estava totalmente tomada pelo público a espera do Ultraje a Rigor. A banda paulista comandada por Roger garantiu muita diversão com clássicos dos anos 80 como “Inútil”, “Independente Futebol Clube”, “Nós Vamos Invadir sua Praia” e “Sexo”, entre outros. O estudante Luiz Guilherme Oliveira, 22 anos, elogiou o desempenho do grupo que está na estrada há quase 30 anos. “Os caras são profissionais. O som é muito bom mesmo”, comentou.

Balanço

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, as 70 atrações que se apresentaram nos sete palcos montados para esta edição da Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes atraíram um público de 59 mil pessoas.

O secretário municipal de Segurança Pública, Eli Nepomuceno, fez uma avaliação positiva das 24 horas de atrações culturais na cidade. Segundo ele, nenhuma ocorrência de maior relevância foi registrada, o que pode ser atribuído à proibição da venda de bebidas destiladas, mesmo procedimento adotado nos festejos de Carnaval. “Os próprios ambulantes já sabem e a população também está se acostumando com este procedimento. O resultado é uma festa sem excessos, sem brigas ou confusões”, avalia

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi