Praça Oswaldo Cruz recebe nesta quarta (1/6) o Circuito SESC de Artes

Imprimir PDF

De 01 a 19 de junho, o Circuito Sesc de Artes 2011 percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, levando muitos artistas e profissionais em 19 dias de programação. A diversidade das linguagens artísticas será contemplada com atividades nas áreas de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.

O imaginário da praça como ponto de encontro e de trocas simbólicas é o eixo da programação, que traz uma série de atividades intervindo no espaço público e propondo uma suspensão no cotidiano das cidades.

Mogi das Cruzes recebe o projeto amanhã (01/06), a partir das 15 horas, com uma programação que vai agradar a todos.  

PROGRAMAÇÃO -

CIRCUITO SESC DE ARTES
Local: Praça Oswaldo Cruz
Horário: a partir das 15h
Gratuito

15h - Jogo Acervo 
Uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do Sesc que propõe indagações e reflexões educativas relacionadas aos trabalhos apresentados.

15h - Travessia - Grupo Caixa de Imagens
No espetáculo, uma boneca de aproximadamente 10 cm assume a personagem de uma Florista. Chamando um espectador de cada vez, a pequena florista o convida para dançar, acariciando sua mão e oferece-lhe, antes da despedida, uma flor.

15h - Crédito ou Débito? Intervenção - Josué Mattos
Intervenções em que artistas e público negociam a troca, compra ou venda de conversas, gestos, textos ou objetos simbólicos, discutindo questões sobre a sociedade de consumo e o mercado de arte.

16h30 – La Metereológica - Circo da Vinci
O espetáculo traz números circenses musicalizados ao vivo, com cenas de malabarismo, monociclo, equilíbrio e palhaços. No palco, ritmos como a cumbia, quarteto, ska, folk e outros gêneros latino americanos se juntam a elementos cênicos e teatrais que fazem do espetáculo uma grande diversão.

17h30 - Ressonâncias - Quik Cia de Dança
A apresentação parte das dimensões do masculino e feminino, considerando os processos de polarização e as dinâmicas de integração e desintegração destes dois pólos na contemporaneidade. Ressonâncias, durante o processo criativo, dialoga com a improvisação, desconstruindo padrões prefixados de agir, pensar, sentir e estabelecer contatos.

18h - Auto da Paixão - Grupo Circo Branco
Com concepção e direção de Romero de Andrade Lima, faz uma refinada recriação das procissões, reisados e pastoris, tal como o espírito das festas populares nordestinas, num misto de sagrado e profano.

18h – Simbiose - Concepção: Roberta Carvalho (artemídia)
Propõe discutir as relações entre homem, arte e a natureza a partir da mistura de  variadas  linguagens e elementos cênicos. Consiste numa série de projeções digital - videográfica ou fotográfica em copas de árvores no espaço público da cidade, misturando a um só tempo intervenção urbana, fotografia, vídeo digital e instalação.

19h Videorrepórter – Aldo Quiroga (projeção)
Um videorreporter trabalha sozinho gravando entrevistas sobre as práticas culturais da cidade, editando o material e gerando a matéria que será exibida posteriormente, na abertura do show noturno. 

19h - Siba e Banda Fuloresta do Samba (música)
O cantor, compositor e rabequista Siba Veloso e a Banda Fuloresta apresentam um rico repertório de canções que mesclam de ciranda, coco de roda, maracatu de baque solto, samba e frevo, em composições poéticas e inteligentes que traduzem situações comuns do cotidiano nordestino.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi