Cultura inicia seletivas do Mapa Cultural Paulista 2011-2012

Imprimir PDF

Projeto realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Governo do Estado, o Mapa Cultural Paulista 2011-2012 iniciará as seletivas municipais prometendo movimentar o cenário artístico da cidade. A exemplo da edição 2009-2010, Mogi abraçou a ideia e a Secretaria Municipal de Cultura recebeu um número significativo de inscrições.

Apesar do caráter competitivo, o objetivo principal é valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado, além de estimular a participação de seus municípios em atividades culturais. 

Os classificados na fase municipal avançam à fase regional. Passando por mais essa etapa, vão à fase estadual, onde concorrerão com representantes de cidades de todo o Estado de São Paulo. 

Na última edição, o Centro de Artes Lilian Gumieiro e a escritora Carla Pozo venceram e participaram da Mostra Estadual na capital, da circulação pelo interior do Estado, além de receberem prêmio em dinheiro.

“Mogi foi campeã em duas expressões artísticas na última edição do Mapa Cultural. Temos artistas talentosos na cidade, por isso estamos confiantes que neste ano teremos mais mogianos vencedores”, afirmou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. 

SELETIVAS

As seletivas do Mapa Cultural acontecem de 15 a 30 de junho, nos equipamentos da Secretaria de Cultura e Terminal Central. Todas as atrações são gratuitas e abertas à população. Os participantes serão analisados por três jurados, sendo dois de Mogi e um de outra cidade, conforme regulamento.

Os segmentos Artes Visuais – Artes Plásticas, Fotografia e Desenho de Humor, e Literatura – Conto, Poesia e Crônica, já estão com os trabalhos expostos no Terminal Central, até o dia 20 de junho. Confira a programação completa no quadro abaixo:

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi