Lançamento oficial do Mapa Cultural acontece hoje (14/6) no Terminal Central

Imprimir PDF

As seletivas do Mapa Cultural 2011-2012 acontecem de 15 a 30 de junho, nos equipamentos da Secretaria de Cultura e Terminal Central. Todas as atrações são gratuitas e abertas à população. Nesta terça, 14, acontece o lançamento oficial, às 18 horas, no Terminal Central, com apresentação da cantora mogiana Aline Chiaradia.

As seletivas começam nesta quarta, 15 de junho, às 19:30 horas, no Theatro Vasques, com a apresentação dos inscritos no segmento Dança, vencedor estadual na edição 2009-2010 com a coreografia Dreams, de Francisco Ribeiro, do Centro de Arte Lilian Gumiero. 

Neste ano, são nove as coreografias inscritas por várias escolas e academias de Mogi que, após se apresentarem para os jurados do Mapa, participarão de uma Mostra de Dança, que tem por objetivo a valorização dos nossos bailarinos.

A Música Instrumental tem quatro representantes, que se apresentarão no Casarão do Carmo, dia 16 de junho, a partir das 20 horas. Entre os inscritos tem apresentação de grupos e solos.

O segmento Teatro conta com seis espetáculos adultos, com recomendação para maiores de 14 anos. A seletiva acontece dias 21 e 22 de junho, às 20 horas, e dias 23 e 26 de junho, às 15 e 20 horas. Os ingressos devem ser retirados 1 (uma) hora antes do início das apresentações.

O Casarão do Carmo receberá, também, a exibição dos cinco vídeos que concorrem nessa expressão artística. Será dia 22 de junho, às 19:30 horas, com produções com duração mínima de 15 (quinze) e máxima de 30 (trinta) minutos. 

O Canto Coral ocupará o palco do Theatro Vasques, dias 28 e 29 de junho, às 19 horas. São vinte e quatro grupos inscritos sendo cinco em Coro Cênico e dezenove em Coro. Haverá, ainda, participação especial de coros mogianos convidados.

Os segmentos Artes Visuais e Literatura já estão com os trabalhos expostos no Terminal Central, e podem ser visitado até o dia 20 de junho. Em Literatura são quatorze inscritos em Contos, cinco em Crônica e mais vinte e quatro Poemas. Nas Artes Visuais, dezenove imagens concorrem em Fotografia e dois trabalhos em Desenho de Humor. 

O Mapa Cultural Paulista é um projeto realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Governo do Estado e, apesar do caráter competitivo, o objetivo principal é valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado, além de estimular a participação de seus municípios em atividades culturais. 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi