Prefeitura apresenta nesta sexta-feira programação do 2º Festival de Inverno

Imprimir PDF
 
 
Festival de Inverno reúne manifestações artísticas dos mais diversos gêneros e acontece tanto em palcos no Centro da cidade como nos distritos de Taiaçupeba e Sabaúna 


Julho será um mês de intensa movimentação artística e cultural em Mogi das Cruzes. E nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o público poderá se informar sobre toda a programação do período mais frio do ano. O evento de apresentação do calendário cultural acontecerá no Theatro Vasques e levará ao palco artistas mogianos, como a cantora Aline Chiaradia e o músico Paulo Henrique. A entrada é franca.

Um dos pontos altos da agenda, que será apresentada pelo prefeito Marco Bertaiolli, é a segunda edição do Festival de Inverno Serra do Itapety. O evento, que no ano passado atraiu milhares de pessoas para shows de música popular brasileira, jazz, dança, exposições de artes plásticas, entre outras atrações, foi considerado um sucesso, e voltará neste ano com estrutura e programação ainda mais completas.

O 2º Festival de Inverno acontecerá entre os dias 1 e 31 de julho, e terá palcos montados não só no Centro da cidade, como também nos distritos de Taiaçupeba e Sabaúna. Até o dia 17 as atrações poderão ser conferidas exclusivamente no Centro, em locais como praça Oswaldo Cruz, Theatro Vasques e Cemforpe. Do dia 22 em diante as apresentações também ocorrerão nos distritos de Taiaçupeba e Sabaúna simultaneamente.

Em 2010 o mesmo circuito foi visitado, e estiveram na platéia pessoas não só do município, como de outras cidades e regiões. O objetivo maior, além de entreter pessoas de todas as idades, é consagrar o potencial turístico de Mogi, estimulando assim a geração de emprego e renda. Vale lembrar que todas as atrações do Festival são gratuitas.

Além do Festival em si, 2011 é o ano que marca o retorno das Oficinas de Inverno para Mogi das Cruzes. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (20/06), no Ciarte, que fica na rua Dr. Ricardo Vilela, 169, no Centro. Entre 500 e 600 pessoas devem ser beneficiadas pelas 20 oficinas de teatro, dança, música, circo, cinema e artes visuais. Elas também serão realizadas ao longo do mês de julho e terão vagas limitadas, com números que oscilam entre uma iniciativa e outra.

Confira a programação no folder (Clique na imagem para ampliar):

Folder (frente)

Folder (verso)



Sete Maravilhas

Além da apresentação da programação do 2º Festival de Inverno Serrra do Itapety, será lançado oficialmente nesta sexta-feira o livro “As Sete Maravilhas de Mogi”, publicação que foi fruto de um concurso fotográfico realizado no ano passado, após a eleição, por voto popular, dos sete maiores símbolos da cidade. Exemplares autografados da coletânea, que reúne 49 imagens, serão distribuídos ao público presente.

As sete maravilhas eleitas por 30 mil mogianos são a Serra do Itapety, Catedral de Santana, Theatro Vasques, Festa do Divino Espírito Santo, Parque Centenário, Largo do Carmo e o Rio Tietê. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi