Cultura revela atrações para Aniversário de Mogi e Festival de Inverno

Imprimir PDF


Elba Ramalho, Jorge Benjor, Família Lima e Jair Rodrigues são as atrações já confirmadas para o 451º Aniversário de Mogi das Cruzes, comemorado no dia 1º de setembro. Na noite de sexta-feira (17/6), durante a solenidade de lançamento do 2º Festival de Inverno Serra do Itapety, realizada no Theatro Vasques, a Secretaria Municipal de Cultura aproveitou para antecipar alguns detalhes da ExpoMogi 2011 e para realizar o lançamento do livro “As Sete Maravilhas de Mogi”.

A segunda edição do Festival de Inverno será realizada entre os dias 1º e 30 de julho em palcos do Centro, Taiaçupeba e Sabaúna, com espetáculos como as peças “Eles não usam Black-tie” e “Os Saltimbancos”, além de atrações musicais do porte do cantor Sérgio Reis e do pianista Nelson Ayres, entre outras. “Tenho certeza absoluta que o Festival de Inverno de Mogi das Cruzes irá fixar-se definitivamente no calendário de eventos da nossa cidade, garantindo diversas opções de lazer e cultura para os mogianos”, afirmou o prefeito Marco Bertaiolli.

O Festival de Inverno foi iniciado no ano passado, quando atraiu milhares de pessoas para shows de música popular brasileira, jazz, dança e exposições de artes plásticas. Entre os dias 1º e 17 de julho, as atrações poderão ser conferidas exclusivamente no Centro, em locais como praça Oswaldo Cruz, Theatro Vasques e Cemforpe. A partir do dia 22, elas começarão a acontecer também nas praças centrais dos distritos de Taiaçupeba e Sabaúna. “A administração do prefeito Marco Bertaiolli deu dinamismo muito grande à cidade no que se refere à cultura. Hoje dispomos de atrações que atendem todos os gostos”, afirmou o vice-prefeito José Antônio Cuco Pereira.

Uma novidade anunciada pelo secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, é o retorno das Oficinas de Inverno para Mogi das Cruzes. “As inscrições serão realizadas gratuitamente no Ciarte, entre os dias 20 e 30 de junho”, adiantou. Mais de 500 pessoas devem ser beneficiadas com as 20 oficinas de teatro, dança, música, circo, cinema e artes visuais que serão realizadas no mês de julho.

Sete Maravilhas

Além da apresentação da programação do 2º Festival de Inverno Serra do Itapety, o evento apresentou oficialmente “As Sete Maravilhas de Mogi”, publicação que foi fruto de um concurso fotográfico realizado no ano passado, após a eleição, por voto popular, dos sete maiores símbolos da cidade. Exemplares da coletânea que reúne 49 imagens foram distribuídos ao público presente no Theatro Vasques. Dezesseis dos 19 fotógrafos que assinam as imagens do livro estiveram presentes e autografaram a obra. As sete maravilhas de Mogi das Cruzes são: Serra do Itapety, Catedral de Santana, Theatro Vasques, Festa do Divino Espírito Santo, Parque Centenário, Largo do Carmo e o Rio Tietê.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi