Orquestra do Theatro São Pedro abre Festival de Inverno Serra do Itapety nesta sexta, 1º de julho

Imprimir PDF
 

A partir desta sexta, 1º de julho, os mogianos terão trinta e um dias de apresentações musicais, teatro, circo, ópera, exposição, performance e oficinas culturais. É a segunda edição do Festival de Inverno Serra do Itapety, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, e contará com a apresentação da Orquestra do Theatro São Pedro na abertura oficial, nesta sexta, no Cemforpe, às 20 horas. A entrada é gratuita.

Além da área central da cidade, o Festival irá contemplar dois Distritos: o de Sabaúna e Taiaçupeba, com atividades e atrações direcionadas às vocações desses bairros, objetivando impulsionar o comércio e o turismo local.

Para este ano foi preparada uma extensa programação musical, que inclui grandes nomes da música popular brasileira, da música erudita e o talento dos artistas mogianos. Entre as muitas atrações estão os cantores sertanejos Sérgio Reis e Mariângela Zam, o músico Renato Braz e o pianista e arranjador Nelson Ayres, o cantor e compositor Vital de Souza e a cantora Aline Chiaradia.

A música clássica está muito bem representada pelo Conservatório Musical de Tatuí, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP Itinerante e pelo projeto da Secretaria de Cultura “Mogi Musical”, o qual reúne a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, a Banda Mário Portes, a Banda Boigy e Banda Bachiana, Banda Santa Cecília e Banda da Polícia Militar.

A dança, o circo e teatro também serão destaques neste grande evento. Academias e escolas de dança irão apresentar suas coreografias, grupos circenses vão mostrar toda a habilidade com malabares e números de equilibrismo e acrobacia. O teatro terá espetáculos infantis, como “Os Saltimbancos”, “Da Boca do Palhaço” e “Com a cara pintada e o pé na rua”. Já o público adulto poderá conferir a peça “Eles não usam Black-Tie”, “Bumbões Circus” e a ópera “La Traviata”.

Mas, a grande novidade deste ano é a retomada das Oficinas de Inverno, que foram inseridas na programação. Ao todo, vinte oficinas culturais são oferecidas à população com vários temas dentro dos segmentos cinema, artes visuais, música, dança, circo e teatro. Ainda é possível participar das oficinas de música do projeto Osesp Itinerante que abordará instrumentos de cordas, metais e sopros. As inscrições devem ser feitas online no endereço http://www.osesp.art.br/OsespItinerante/autenticacao.aspx 

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida clicando aqui. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 4725-3341.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi