Festival de Inverno “Serra do Itapety” terá abertura oficial nesta sexta-feira

Imprimir PDF

O prefeito em exercício, José Antonio Cuco Pereira, e o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, apresentaram na tarde desta quarta-feira (29/06) a programação do Festival de Inverno “Serra do Itapety” 2011, que terá abertura oficial nesta sexta-feira. O evento, que agora chega em sua segunda edição, terá ao todo 79 apresentações, sendo 59 de Mogi das Cruzes, e acontecerá durante todo o mês de julho em palcos no Centro da cidade e nos distritos de Sabaúna e Taiaçupeba.

Veja aqui a programação completa do Festival de Inverno

Cuco destacou que nunca a cultura da cidade teve tanta atenção por parte da Administração pública, e ressaltou algumas apresentações que prometem ser os pontos altos do Festival. Logo no primeiro dia, por exemplo, o município receberá a Orquestra do Theatro São Pedro, que nunca se apresentou em Mogi. Além disso, há uma grande preocupação com a valorização de atrações da cidade, tanto é que para este sábado (02/07) será realizado o projeto Mogi Musical, que reúne cinco bandas e orquestras exclusivamente mogianas das 10 às 15 horas na Praça Oswaldo Cruz.

O secretário de Cultura pontuou que neste ano o número de apresentações cresceu em 50% comparativamente ao ano passado, a expectativa é reunir até 20 mil pessoas. Na primeira edição a platéia total foi contabilizada em 8 mil pessoas. “Neste ano estamos dando um salto significativo de qualidade. São apresentações mais numerosas e melhores”, disse José Luiz.

Serão utilizados como palco o Theatro Vasques, a Praça Oswaldo Cruz, o Terminal Central, o Cemforpe, o Ciarte, além da área próxima à estação férrea de Sabaúna e a praça central de Taiaçupeba. O secretário explicou que a programação nos dois distritos foi inteiramente elaborada contando com a ajuda de entidades que representam o local, até para respeitar a vocação de cada distrito e tornar o festival realmente atrativo.

Além do Festival de Inverno, o mês de julho contará também com as oficinas de inverno, que serão oferecidas para cerca de 2 mil inscritos. As iniciativas abrangem as mais diversas áreas, como teatro, iluminação, circo, dramaturgia, dança, fotografia, pintura a óleo, caricaturas, desenho artístico, e foram um sucesso total de adesão. “Já estamos pensando para o segundo semestre em abrir algumas outras”, declarou o secretário.

O investimento total da Prefeitura para o Festival de Inverno “Serra do Itapety” e as Oficinas de Inverno foi de R$ 120 mil. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi