Festival de Inverno tem programação extensa neste final de semana

Imprimir PDF

Há exatamente uma semana o público mogiano está tendo a chance de conferir o Festival de Inverno “Serra do Itapety” 2011. Considerando a agenda desta sexta-feira (08/07), já foram 17 apresentações em palcos da área central. Mas é durante os finais de semana que o evento ganha força e reúne o maior número de atrações, e neste sábado (09/07) e domingo (10/07) não será diferente. Serão ao todo 11 opções, que se distribuirão pela Praça Oswaldo Cruz, Theatro Vasques e Cemforpe.

A Praça Oswaldo Cruz é o principal palco deste sábado, já que receberá cinco atrações, entre 11 e 20 horas. As duas primeiras – Seresteiros da AAMART (11 horas) e Ponto de Cultura Casa do Congado (14 horas) resgatarão sons e ritmos de raiz, mas a partir das 16 horas o rock´n´roll tomará conta do local. Relembrando clássicos do estilo musical, farão shows as bandas Lady Luck (16 horas), Desconect (18 horas) e Custom Shop (20 horas).

O ponto alto da noite, contudo, está marcado para acontecer no Cemforpe, a partir das 20 horas. Trata-se do concerto “Canarinhos, Filhos de Mogi”, que reunirá em palco o coral Canarinhos do Itapety e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Sob a regência do maestro Lélis Gérson e a maestrina Solange Urbano, os jovens talentos prometem surpreender com um repertório de canções em diversos estilos e idiomas.

No domingo (10/07) outras cinco atrações devem animar a manhã, tarde e noite da cidade. Novamente a Praça Oswaldo Cruz será o principal palco, pois receberá quatro apresentações, começando pelo Ponto de Cultura Centro de Integração da Pessoa, às 10 horas. Ao meio-dia é a hora dos Mágicos Intérpretes “Asas da América” cantarem, dublarem, interpretarem e dançarem diversos clássicos da discografia norte-americana, em especial jazz e blues.

Às 14 horas quem se apresenta é o Ponto de Cultura Casa do Congado e, às 16 horas, a consagrada cantora mogiana Aline Chiaradia, que é formada em Canto Popular pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, faz seu show de resgate do choro com o Trio de Chorões.

A música erudita também consta na programação de domingo. Às 11 horas, no Theatro Vasques, o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí toma o palco, sempre focado em sua meta de interpretar e divulgar o repertório dos séculos XVI ao XVIII, bem como a visão de mundo do Renascimento e do Barroco.

Por isso, o público que comparecer assistirá a um belíssimo espetáculo em que os instrumentos nas mãos de cada músico são réplicas daqueles utilizados no período de destaque. Serão, logo, falutas doces, traverso, cravo, Viola da Gamba, viola e violoncelo barrocos. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi