Festival de Inverno tem sopros, cordas e metais ao longo desta semana

Imprimir PDF
 

A Osesp Itinerante, um projeto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, se apresentará terça, quarta e quinta-feira no Theatro Vasques, mas cada vez com instrumentos diferentes

O Festival de Inverno “Serra do Itapety” 2011 entra agora em sua terceira semana, e já mostrou ao público mogiano 28 apresentações dos mais diferentes estilos e ritmos. Nesta semana o evento tem continuidade e proporcionará novamente uma gama bem variada de atrações. Entre terça (12/07) e quinta-feira (14/07) a Osesp Itinerante, um projeto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo que procura disseminar a música clássica por todo o Estado, entrará em palco todas as noites, porém com elenco e instrumentos diferentes a cada vez.

A primeira apresentação será o concerto Quinteto de Sopros, que terá como base a flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa, e trará no repertório compositores consagrados, como Mozart, Joseph Haydn, Ferenc Farkas e Jacques Ibert. Na quarta-feira é a vez da Osesp se apresentar com seu Quarteto de Cordas, que executará Ludwing van Beethoven e Felix Mendelsoohn-Bartholdy em violino, viola e violencelo. Já na quinta-feira a Osesp toma o pálco com o Quinteto de Metais, que reproduzirá peças de Sebastian Bach, Oswaldo Lacerda, Edu Lobos e Georg Friedrich Händel em trompa, trompete, trombone e trombone baixo.

A Osesp se apresentará sempre às 20 horas no Theatro Vasques.

Na sexta-feira (15/07) a agenda não se prende mais às apresentações apenas musicais, e explora outros segmentos culturais. Exemplo disso é o Ponto de Cultura Espaço Mogi de Apoio, Educação, Cultura e Pesquisa, que estará na praça Oswaldo Cruz a partir das 15 horas. Também na praça, às 19 horas, é o momento de relembrar clássicos do cancioneiro popular, mas também apresentar canções autorais, com o show “Filha de uma Maria”, da banda Demônios de Saia. As faixas são todas trabalhadas com elementos regionais e uma pitada do bom e velho rock & roll.

Também na sexta-feira o Fotoclube do Alto Tietê utilizará pela primeira vez o espaço do Terminal Central, para uma exposição que terá como tema outro importante evento da agenda cultural de Mogi das Cruzes – a Virada Cultural Paulista. Em maio deste ano, o grupo lançou o desafio de acompanhar as 24 horas de programação da Virada. Apaixonados por música, teatro e arte popular, os fotoclubistas toparam o desafio, e o resultado se deu em 128 imagens repletas de cores, luzes e todo o movimento do evento que sacudiu a cidade, com destaque para fotos de bastidores com a banda Superchunk, atração internacional que se apresentou no município. A exposição permanecerá no Terminal Central até 31 de julho. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi