Dança e música brasileira são as atrações deste final de semana do Festival de Inverno

Imprimir PDF
 

O pianista Nelson Ayres e o cantor Renato Braz mergulham no enorme caldeirão que é a música brasileira no palco do Theatro Vasques, a partir das 18 horas do domingo

O Festival de Inverno “Serra do Itapety” 2011, evento que teve início em 1º de julho deste ano e já é considerado um sucesso de público, reserva mais atrações para o público mogiano neste sábado (16/07) e domingo (18/07). A dança e a música brasileira são as grandes vedetes do final de semana, a começar pela apresentação do Grupo Milleti Dance, que acontecerá às 11 horas deste sábado na Praça Oswaldo Cruz. A companhia é uma das mais conhecidas da cidade e promete um espetáculo com muita graciosidade e precisão.

Confira a programação do Festival de Inverno

Às 14 horas quem toma o palco da Oswaldo Cruz é a banda Raiz Brasil, também de Mogi das Cruzes e reconhecida por suas apresentações do melhor do reggae em bares e casas noturnas da cidade. Mais tarde, às 20 horas, novamente a praça empresta espaço para um show musical que tem como foco o samba. Trata-se de Sollano e a Banda Capadócia, grupo que aposta no estilo clássico do gênero – o samba de raiz e tem à frente um dos destaques da nova geração de sambistas mogianos.

Também às 20 horas do sábado, o músico e compositor Ricardo Kalili sobe o palco do Theatro Vasques para apresentar faixas de seu segundo CD “Tô de Olhos em Você”, lançado em abril deste ano. Além de composições próprias, o álbum traz músicas de Caetano Veloso, Roberto Carlos e Charles Aznazour.

O domingo novamente será de música e dança, a começar pela apresentação do Ponto de Cultura Casa do Congado, às 14 horas na Praça Oswaldo Cruz. O ponto alto do dia, contudo, acontecerá às 18 horas no Theatro Vasques. É neste horário e local que o cantor Renato Braz e o arranjador Nelson Ayres se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos. No repertório, além de músicas próprias, eles interpretam clássicos de Dorival Caymmi, Villa Lobos, Gilberto Gil, dentre outros.

Entre o primeiro dia de espetáculos e esta sexta-feira (15/07), o Festival de Inverno “Serra do Itapety” já apresentou 34 atrações dos mais diversos estilos e ritmos para o público da cidade. Na próxima semana, o evento não ficará mais restrito à área central do município, e passará a ocorrer também em Sabaúna e Taiaçupeba. Os dois distritos se preparam para receber um grande público, a exemplo do que aconteceu em 2010. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi