Festival de Inverno dá início a apresentações nos distritos mogianos

Imprimir PDF

Esta é uma semana especial na programação do Festival de Inverno “Serra do Itapety” 2011. Após 41 atrações prestigiadas pelo público da cidade em palcos da área central, terão início, nesta sexta-feira (02/07), as apresentações nos distritos de Sabaúna e Taiaçupeba. Ao longo dos próximos sábado e domingo os shows se alternarão entre um local e outro, e a expectativa é atrair milhares de pessoas.

Antes disso, contudo, a platéia da cidade poderá conferir uma última atração de peso no Centro, que está marcada para as 20 horas desta quinta-feira (21/07) no Theatro Vasques. É o show instrumental “Tempo Templo com Marquinho Mendonça”, compositor, multi-instrumentista e arranjador que já realizou trabalhos ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Vanessa da Mata, Dominguinhos e Francis Hime. Além do talento de Mendonça (foto ao lado), será possível conferir também a performance do músico natural de Franca, mas mogiano de coração e muito conhecido na cidade, Mateus Sartori, que é convidado especial do show. No repertório, samba, choro, frevo, valsa, baião e maracatu.

Na noite da sexta-feira acontece a abertura oficial do Festival em Sabaúna e em Taiaçupeba. Em Sabaúna, a primeira apresentação será o show da dupla sertaneja Vitor Viola e Vinícius, às 19 horas, e a programação segue às 20 horas com o show da Banda Angellus, que toca pop rock nacional e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90. Já em Taiaçupeba, será realizada uma solenidade de abertura do evento, às 19 horas, e mais tarde, às 20 horas, é o momento de outra figura conhecida em Mogi cativar a platéia – Vital de Souza e Banda farão novo show do projeto Cantalogia, que reúne toda a obra do violinista e compositor em seus mais de 25 anos de carreira.

Sábado é outro dia repleto de atrações, tanto em Sabaúna como em Taiaçupeba. Estão programadas diversas intervenções cênicas, de dança e música, sendo um dos destaques o Encontro de Cavaleiros e Orquestra de Viola de Mogi das Cruzes, que acontecerá às 15 horas, no centro de Taiaçupeba. O domingo também promete muito entretenimento, a começar pelo projeto Mogi Musical, que já foi apresentado no primeiro sábado de Festival e agora voltará a encantar o público, mas desta vez em Sabaúna.

A atração acontece entre 10 e 15 horas nas imediações da antiga estação ferroviária do distrito e apresentará shows da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, Banda Sinfônica Jovem Mário Portes, Banda Boigy e Banda Bachiana, Banda Santa Cecília e Banda da Polícia Militar.

È também no domingo que está agendada uma das mais aguardadas atrações do Festival de Inverno. Às 21 horas o consagrado artista Sérgio Reis sobe ao palco montado na praça Cipriano Branco da Silva, no Centro de Taiaçupeba, e promete esquentar o clima com músicas como “Panela Velha” e “Pinga ni mim”.

Todas as apresentações do Festival de Inverno são gratuitas. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi