Têm início as apresentações do aniversário de 451 anos de Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

A orquestra Sinfônica Jovem da FCSN se apresentará ao lado da Orquestra de Violeiros de Mauá
com participação especial do Coral Canarinhos do Itapety

Neste sábado (27/08) terão início as apresentações da programação de aniversário dos 451 anos de Mogi das Cruzes. O calendário festivo, que se estende até o final de agosto e aguarda um público de 50 mil pessoas, começa com um show especial no Cemforpe, às 20 horas. Será um encontro entre a Orquestra da Fundação CSN e a Orquestra de Violeiros de Mauá, com a participação especial dos jovens músicos do programa municipal Canarinhos do Itapety.

A Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN conta com 70 músicos e terá a regência do Maestro Marcelo Vizani. Já a Orquestra de Violeiros de Mauá reúne mais de 50 integrantes com idades entre 15 e 80 anos, e tem como regente o maestro Rodrigo Hernandes. O Coral Canarinhos do Itapety, por sua vez, já realizou mais de 400 eventos, tem quatro CDs produzidos e cantou ao lado de ícones da MPB como Toquinho, Alceu Valença e Milton Nascimento.

Assim como todas as outras atrações de aniversário, esta será gratuita. A programação tem continuidade na quarta-feira (31/08), com a abertura oficial da Expo Mogi, às 20 horas, no CIP Mogilar. E o show que abrirá o ciclo de apresentações será comandado por Nanda Bel. Descoberta no carnaval de Cachoeira Paulista do ano de 2008, a cantora mantem o estilo sertanejo universitário, e mostrará ao público mogiano músicas de “Sertanejo em Alta Voltagem”, seu mais novo disco, lançado neste ano.

No dia 1º de setembro, que é a data oficial do aniversário de Mogi das Cruzes, acontecerá o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Cívica, a partir das 9 horas. Mas o principal palco será o CIP Mogilar, onde acontecerão atrações desde a manhã até a noite. A tenda montada no espaço público exibirá o teatro infantil “Música para Brincar” (10 e 14 horas), o Studio de Dança Baila Comigo (11 horas), o Grupo Jaleo Arte e Dança Flamenca (12h30), o coral cênico Quarteto Aprovados (15 horas) e a Banda Thao (16h30).

Ainda no dia 1º será feito o lançamento do selo comemorativo aos 400 anos de emancipação de Mogi das Cruzes, às 16 horas na Câmara Municipal. Mas as duas maiores atrações do dia serão o show pirotécnico Parabéns Mogi!, que ocorrerá às 20h30 no CIP e o show de artista Elba Ramalho com os Canarinhos do Itapety e o coral de mil vozes, às 21 horas no palco do CIP. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi