Semana de aniversário de Mogi das Cruzes está repleta de eventos

Imprimir PDF
 

O primeiro show da Expo Mogi acontece às 21 horas no CIP Mogilar e será comandado por Nanda Bel

Mogi das Cruzes completa nesta quinta-feira (01/09) 451 anos. E a semana em comemoração a data está repleta de eventos gratuitos para a população. Na quarta-feira (31/08), um dia antes do aniversário, a Prefeitura já dá início à agenda de atrações, com a abertura, às 20 horas no CIP, da Expo Mogi 2011. Logo na sequencia, às 21 horas, a cantora Nanda Bel subirá ao palco do CIP e mostrará a platéia da cidade suas mais novas músicas, mesclando axé e sertanejo universitário.

No dia 1º, a movimentação começa com o desfile cívico-militar, que será realizado a partir das 9 horas na Avenida Cívica. Mas o dia todo será marcado por eventos no CIP. A tenda montada no espaço público exibirá o teatro infantil “Música para Brincar” (10 e 14 horas), o Studio de Dança Baila Comigo (11 horas), o Grupo Jaleo Arte e Dança Flamenca (12h30), o coral cênico Quarteto Aprovados (15 horas) e a Banda Thao (16h30).

Ainda no dia 1º será feito o lançamento do selo comemorativo aos 400 anos de emancipação de Mogi das Cruzes, às 16 horas na Câmara Municipal. As atrações que aguardam o maior público, contudo, são o show pirotécnico Parabéns Mogi!, que ocorrerá às 20h30 no CIP e o show da artista Elba Ramalho com os Canarinhos do Itapety e o coral de mil vozes, que começa às 21 horas também no CIP.

Na sexta-feira (02/09) a grande atração da Expo Mogi é o show da Família Lima, que acontecerá às 21 horas. Mas durante a manhã e a tarde a tenda do CIP exibirá quase ininterruptamente teatros infantis e também algumas apresentações musicais, como o sertanejo de raiz do grupo Amigos de Mogi. Um dos destaques é o show “Sombra e Luz”, dos mogianos Waldir Vera, Rui Ponciano e Paulo Henrique (PH), que começa as 19 horas.

Já no sábado a programação na tenda terá como diferenciais as apresentações das bandas de rock Vício Primavera e Hierofante Púrpura. Às 19 horas Paulo Razek estréia o palco do CIP com um rico tributo a Tim Maia, e a grande atração do dia é o show de Jorge Ben Jor, às 21 horas.

O domingo será um dia de estímulo a prática de exercícios físicos e entretenimento para a terceira idade. Por isso ele começa às 9 horas com a III Corrida de Rua, que terá três opções de percurso, e termina com o show para a melhor idade de Jair Rodrigues e Banda.

Além das apresentações artísticas, o feriado municipal será marcado também pela inauguração de duas Academias da Terceira Idade (ATIs). A primeira será entregue já nesta quarta-feira, em solenidade marcada para as 9 horas na Praça dos Bandeirantes, onde o equipamento ficará. Já a segunda será entregue na sexta-feira de manhã, no Campo da Água Verde. Com essas duas, chegará a 11 o número de ATIs pela cidade. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi