Jair Rodrigues empolga mogianos com alegria e boa música

Imprimir PDF

Jair Rodrigues interpretou os seus grandes sucessos para cerca de 5 mil pessoas que foram à
Expo Mogi e chegou a ir para o meio do povo ao cantar "Majestade o Sabiá" 

Jair Rodrigues finalizou a programação de shows em homenagem aos 450 anos de Mogi das Cruzes, neste domingo (04/09), com muita alegria e boa música. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a apresentação na Expo Mogi, que contou com alguns dos principais sucessos dos mais de 50 anos de carreira do cantor.

A apresentação teve como abertura o show de Mateus Sartori ao lado de Danilo Caymmi, que levaram ao público presente ao Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar” clássicos da MPB, principalmente composições de Dorival Caymmi. Jair também subiu ao palco para cantar com o mogiano.

“Tenho 52 anos de carreira e 46 discos gravados. Como comecei cantando na noite, sou um intérprete de todos os ritmos e é isso que as pessoas assistem em meus shows”, afirmou o cantor.

Um dos nomes mais conhecidos da Música Popular Brasileira, Jair Rodrigues começou sua carreira atuando como crooner em casas noturnas do interior do estado. O paulista de Igarapava já lançou 43 álbuns. Entre os sucessos apresentados aos mogianos estão os clássicos “Triste Madrugada”, “Disparada”, “Deixa isso pra lá”, “Tristeza” e “Festa para um Rei Negro”, com um dos mais conhecidos refrões do samba brasileiro: “Ô lê lê, ô lá lá. Pega no ganzê, pega no ganzá".

Durante a apresentação, Jair chegou a descer do palco para cantar “Majestade o Sabiá” em meio aos fãs. Também não faltou o “Parabéns a Você”, em homenagem aos 451 anos de Mogi das Cruzes.

Confira a programação completa do aniversário de 451 anos de Mogi

Além das músicas, Jair Rodrigues também divertiu os mogianos com diversas tiradas entre as músicas e, mesmo com 72 anos, mostrou preparo físico invejável ao ficar de ponta cabeça em cima do palco quando da execução de “Deixa isso pra lá”. “O rap não nasceu nos Estados Unidos, nem na Europa. Nasceu aqui no Brasil com essa música”, disse.

Este é o terceiro ano em que a Prefeitura de Mogi das Cruzes reserva uma das noites da programação de aniversário da cidade para a realização de um show voltado à melhor idade. Em 2009, Moacir Franco se apresentou na praça Oswaldo Cruz. No ano passado, Agnaldo Rayol fez um show na primeira edição da Expo Mogi. Além disso, na Virada Cultural deste ano, Agnaldo Timóteo se apresentou aos mogianos. (LM)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi