Mogi sedia, neste fim de semana, o Prêmio Nacional de Dança Contemporânea

Imprimir PDF

Está tudo pronto para receber os bailarinos inscritos no Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Dança Contemporânea, que acontecerá sábado (10) e domingo (11). Este ano, a competição retorna ao Theatro Vasques para receber grupos, escolas e academias de várias cidades, numa grande celebração da dança. A entrada é gratuita.

A dança Clássica, apesar de sua leveza, exige coreografias com passos e estruturas rígidas. Foi em busca da liberdade de movimentos e de criação que surgiu a dança Contemporânea, que não se preocupa tanto com a estética, porém, valoriza a expressão, a emoção e os sentimentos, muitas vezes passados através da improvisação.

Essa criatividade toda poderá ser conferida nas 38 coreografias inscritas, criadas por 23 coreógrafos. Desse total, 31 concorrem na categoria Adulto e 7 na Juvenil, envolvendo cerca de 80 bailarinos de 6 cidades: Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo, Osasco, Pindamonhangaba e São Gonçalo (RJ).

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, mais um prêmio especial para a melhor coreografia mogiana. Os valores variam de 700 reais a 1.500 mil. Além destes prêmios, todos os vencedores receberão o troféu “Theatro Vasques”.

Apresentações 

DIAHORÁRIO
10/09 (sádabo)20h
11/09 (domingo)18h
 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi