Coral Sons & Tons, de Mogi, vence Fase Regional do Mapa Cultural

Imprimir PDF

Coral Sons & Tons - Foto: Divulgação
 

Mais uma vez Mogi das Cruzes se destaca no Mapa Cultural Paulista. O Coral Sons & Tons venceu a Fase Regional no segmento Coro Cênico, concorrendo com outros oito coros representantes dos municípios de São Caetano do Sul, Cajamar, Mauá, Ribeirão Pires, Vargem Grande Paulista, Itapevi e Mogi das Cruzes. O coro cênico é caracterizado pela técnica de expressão corporal, dando suporte ao canto.

O Coral Sons & Tons é formado por Cleber Felipe, Diogo França, Kátia Dias, Késia Favarin, que são integrantes e professores do Coral Canarinhos do Itapety, Nesta etapa, realizada no último fim de semana em São Caetano do Sul, eles contaram com a participação de Elaine Santos, Geane Mota, Lenilson Gabriel e Wagner Silva, convidados especiais que fazem parte de um grupo de estudiosos da área musical. 

Após exaustivos ensaios e muita garra, os jovens coralistas foram à São Caetano e apresentaram um repertório composto pelas seguintes peças musicais: “São Paulo, São Paulo” de Oswaldo Claus, Marcelo, Wa e Biafra, “Baião Corporal” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e “Pinga com Limão” de Alvarenga e Ranchinho. O grupo se prepara agora para a Fase Estadual, cujo cronograma ainda não foi divulgado. 

“Estamos felizes com o resultado alcançado pelo coral e daremos todo o apoio necessário para garantir a participação desse grupo nas próximas fases do Mapa”, informou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

O Mapa Cultural Paulista é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio as Secretaria de Cultura, a ONG Abaçaí e o Governo do Estado de São Paulo, e tem como objetivo principal valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado, além de estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi