Mogi vence Fase Regional do Mapa Cultural Paulista nos segmentos Fotografia e Literatura

Imprimir PDF

Fotográfo Jorge Beraldo, finalista do Mapa Cultural,
ao lado da Diretora de Cultura de Cotia/SP e dos jurados


Muito bem representada por três fotógrafos experientes, Mogi das Cruzes chegou à final da Fase Regional do Mapa Cultural Paulista no segmento Fotografia. A disputa aconteceu no dia 6 de novembro, na cidade de Cotia/SP. O Mapa Cultural é uma realização da Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado.

Cotia, cidade que fica a 97 km de Mogi, sediou a seletiva da expressão Artes Visuais, que inclui Fotografia. Esta etapa contou com a participação de 19 municípios, todos com trabalhos de alto nível.

Os representantes mogianos são fotógrafos profissionais e já possuem em seus currículos diversas premiações. Para o Mapa Cultural, cada um preparou um conjunto com três fotos. Jonny Ueda, vencedor do concurso “Sete Maravilhas de Mogi”, recebeu Menção Honrosa pelo conjunto “Realidarte”. Hendi Du Carmo também recebeu Menção Honrosa por “Parte de Mim”. 

Mas foi Jorge Beraldo quem levou a melhor com o conjunto “O Último Adeus em 3x4”, e está na final da Fase Estadual, que acontecerá no primeiro semestre de 2012, em São Paulo. Nesta etapa, Beraldo competirá com fotógrafos de todo o Estado e terá seu material reproduzido em CD e DVD que serão distribuídos a instituições e bibliotecas de vários municípios paulistas.

Literatura
O escritor Julio Cesar Seidenthal de Paiva também é finalista do Mapa Cultural – Fase Regional na expressão Literatura. Realizada em São Caetano do Sul, ele obteve o 2º lugar em dois segmentos: Crônica com “A Missa da Velha Consciência”, e em Poesia com o poema “Luzes são as Cruzes de Boygi”.  

Paiva competiu com escritores de 14 municípios e com sua colocação, garantiu seus textos na antologia que será lançada pelo Governo. Agora se prepara para a Fase Estadual, na qual poderá receber o “Prêmio Estímulo”.

Mapa Cultural
O Mapa Cultural Paulista é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, a ONG Abaçaí e o Governo do Estado de São Paulo, e tem como objetivo principal valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado, além de estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

“Demos todo o suporte necessário para que chegassem nesta fase. Agora, parabenizamos os vencedores, que representaram muito bem nossa cidade, e terão seus trabalhos divulgados em outras regiões do Estado”, disse o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi