Em Noite de Gala Cultura premia os melhores de 2011

Imprimir PDF

No próximo sábado (3) o Theatro Vasques abre suas portas para receber os artistas da dança, do teatro, do audiovisual e da literatura. É a noite de premiação dos vencedores dos Prêmios da Cultura, realizados durante este ano, que tem como principais objetivos a valorização e difusão das artes, além da formação de público. Na ocasião, serão premiados também os vencedores do Mapa Cultural Paulista – Fase Municipal. O evento será às 20 horas, com entrada gratuita. 

Prêmios
O Prêmio Nacional Mogi das Cruzes de Teatro Adulto e Infanto-Juvenil classificou vinte e quatro espetáculos, sendo sete mogianos. No total, foram inscritos sessenta e um trabalhos vindos de nove Estados brasileiros, representando vinte e seis cidades. 

O Prêmio de Dança, que conta com três categorias – Mistura Fina, Clássica e Contemporânea, movimentou cerca de 550 pessoas entre bailarinos e coreógrafos. Exatas 261 coreografias foram apresentadas mostrando um nível avançado da dança entre as cidades concorrentes e, em especial, de Mogi. 

Os outros prêmios são de Audiovisual – Curta Mogi, e Literatura com a categoria Dramaturgia. Ambos foram realizados pela primeira vez em Mogi e tiveram boa aceitação recebendo várias inscrições de diversas cidades do país. 

Os vencedores receberão premiação em dinheiro e o troféu “Theatro Vasques”.

Mapa Cultural Paulista
Os vencedores da Fase Municipal do Mapa Cultural também receberão o troféu “Theatro Vasques”. Dos representantes mogianos, três venceram a etapa regional e participarão, no primeiro semestre de 2012, da grande final da Fase Estadual. As expressões classificadas são: Fotografia: Jorge Beraldo, com o conjunto “O Último Adeus em 3x4”; Coro Cênico: Coral Sons & Tons, sob regência de Kátia Dias e Educadores do Coral Canarinhos do Itapety. Em Literatura, o escritor Julio Cesar Seidenthal de Paiva classificou a crônica “A Missa da Velha Consciência” e a poesia “Luzes são as Cruzes de Boigy”.
  

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi