Estrutura da Virada Cultural Paulista 2012 será montada por diversas Secretarias

Imprimir PDF

A Virada Cultural Paulista 2012 vai requerer a interdição de algumas vias e o palco da avenida Cívica
começará a ser montado na próxima terça-feira


O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (11/05) com outros secretários e representantes de Pastas municipais para definir as diretrizes da estrutura a ser montada para a Virada Cultural Paulista 2012 em Mogi das Cruzes. Além dos 11 palcos e das 83 atrações artísticas já confirmados, o evento terá uma série de aparatos que visam garantir a segurança e o conforto das cerca de 30 mil pessoas aguardadas nos próximos 19 e 20 de maio. 

Dentre as intervenções, uma das mais importantes, já que garantirá a segurança do público e ordem no trânsito da cidade, são as interdições de vias. A rua Otto Unger, no quarteirão situado entre o Theatro Vasques e o Largo do Carmo, por exemplo, será interditada entre as 18 horas do sábado e as 6 horas do domingo. A Avenida Cívica, que também é um dos principais palcos, será quase integralmente interditada a partir da próxima sexta-feira (18/05); apenas os primeiros 150 metros dela permanecerão abertos para a circulação e estacionamento de veículos.

“A Avenida Cívica e o Largo do Carmo, juntamente ao Theatro Vasques, são os nossos principais palcos, portanto são os pontos que requerem uma maior atenção. Por isso nesses dois locais faremos interdições, impedindo o trânsito de veículos e permitindo que as pessoas caminhem livremente e com segurança de um ponto para o outro”, explicou o secretário de Cultura. Juntamente às interdições, haverá um efetivo de agentes de trânsito para orientar motoristas e pedestres. 

A segurança da Virada será garantida pelas polícias Civil e Militar, em parceria com a Guarda Municipal. Haverá plantão e rondas em todos os palcos e também durante os intervalos das apresentações. Em todos esses locais também estarão presentes empreendedores de ruas comercializando bebidas e alimentos – eles não venderão bebidas alcoólicas. Para combater o comércio irregular, o Departamento de Fiscalização fará constantes vistorias.

A Secretaria Municipal de Saúde terá ambulâncias e tendas montadas nos principais palcos para qualquer eventual emergência. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos cuidará da limpeza das praças, iluminação, jardinagem, recolhimento de lixo, além de disponibilizar profissionais para zelarem pela elétrica da Virada. 

A montagem do palco da avenida Cívica, que neste ano estará um pouco mais recuado no sentido da avenida Carlos Barattino, deve ter início na próxima terça-feira (15/05). Tendo iniciado esse trabalho, a Secretaria Municipal de Transportes já começará a fazer interdições parciais na via. No mesmo local serão instalados banheiros químicos para o uso geral do público.

A abertura oficial da Virada Cultural Paulista acontece as 18 horas do dia 19, no Theatro Vasques, com a apresentação do grupo de dança Camaleão e a peça “Tá passando...”. Os grandes destaques do evento deste ano são os show da banda Plebe Rude, que acontece à meia-noite do domingo, da cantora Mallu Magalhães, às 16h30 do domingo e de Moraes Moreira, às 18 horas do mesmo dia. Todos eles acontecerão na avenida Cívica. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi