Segurança é destaque da Virada Cultural que atraiu 44,5 mil pessoas em Mogi das Cruzes

Imprimir PDF

Com 11 palcos e mais de 80 atrações diferentes, a Virada Cultural em Mogi das Cruzes atraiu 44,5 mil pessoas
em 24 horas de apresentações: Moraes Moreira encerrou a programação no palco principal


Quarenta e quatro mil e quinhentas pessoas acompanharam a Virada Cultural Paulista neste final de semana em Mogi das Cruzes. A série composta por 83 shows – 65 deles realizados por artistas mogianos – foi encerrada com a apresentação do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, na avenida Cívica. O destaque desta edição vai para a segurança, já que nenhuma ocorrência grave foi registrada durante todo o evento. 

O secretário municipal de Segurança Pública, Eli Nepomuceno, fez uma avaliação positiva das 24 horas de atrações culturais na cidade. Segundo ele, a ausência de ocorrências pode ser atribuída à proibição da venda de bebidas destiladas, mesmo procedimento adotado no ano passado e em outros festejos públicos da cidade. “Não tivemos nenhum problema em 24 horas de apresentações, repetindo o mesmo cenário do ano passado. O que vimos foram pessoas se divertindo a aproveitando toda a programação com segurança e tranquilidade”, afirmou.

Os shows de encerramento da edição 2012 da Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes levaram um público eclético à avenida Cívica entre o final da tarde e o início da noite de domingo (20/5). Às 16h30, Mallu Magalhães subiu ao palco da Avenida Cívica para embalar os mogianos com sua música de estilo alternativo. Muito simpática, a cantora, compositora e instrumentista apresentou músicas como “Velha e Louca”, um dos maiores sucessos do CD Pitanga. “Eu adoro a Mallu, mas esta é a primeira oportunidade de vê-la cantando ao vivo. Inesquecível”, afirmou a estudante Ana Almeida, 15 anos.

Depois de uma hora de show, a cantora que estourou na internet há pouco mais de quatro anos, quando tinha 15 anos, atendeu a mais de 100 fãs que buscavam por uma foto ou autógrafo nos fundos do palco. “O público de Mogi das Cruzes está super aprovado. Pessoal carinhoso, receptivo. Gostei demais de me apresentar aqui”, afirmou Mallu. 

Às 18 horas, a avenida Cívica já estava tomada pelo público a espera do cantor e compositor baiano Moraes Moreira, que subiu ao palco principal da Virada Cultural Paulista ao lado do filho Davi Moraes. O som eletrizante garantiu a empolgação do público com músicas como “Besta é Tu”, “Preta, Preta, Pretinha” e “Brasil Pandeiro”, que integram o disco “Acabou Chorare”, lançado pelos Novos Baianos em 1972 para ajudar a mudar os rumos da música popular brasileira na época. 

Balanço – Com 83 atrações, sendo 65 exclusivamente mogianas e 18 agendadas pelo Governo do Estado, a Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes atraiu 44.500 pessoas. Tudo isso apresentado em 11 palcos, incluindo as principais praças e auditórios da cidade, sendo o Theatro Vasques e o Largo do Carmo dois pontos com atrações 24 horas.

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, comemorou o resultado da festa. “Saiu tudo conforme o planejado, com atrações diversas para todos os gostos, atraindo desde o público jovem até famílias. As novidades, como as apresentações de DJs no Largo do Rosário e os grupos de samba e choro na Praça do Shangai. “Estas apresentações do Shangai devem compor a programação do Festival de Inverno 2012”, adiantou o secretário. 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi