Orquestra Sinfônica de Santos abre o Festival de Inverno 2012 neste domingo

Imprimir PDF

Às 18 horas deste domingo (01/07) será realizada, no auditório do Cemforpe, a abertura oficial do Festival de Inverno Serra do Itapety 2012. A atração da noite será a Orquestra Sinfônica de Santos, grupo hoje formado por 60 instrumentistas, que subirá pela primeira vez em um palco de Mogi das Cruzes. O repertório terá “La Cenerentola”, de Rossini, e a “Sinfonia nº 1 – Devaneios de Inverno”, de P. Tchaykovisky. A entrada é gratuita. 

O Orquestra Sinfônica Municipal de Santos foi criada em 1994 e tem como finalidade divulgar a música de concerto, incluindo em seu repertório o que há de melhor na produção brasileira e mundial. E o grupo é apenas um dos muitos destaques do Festival deste ano, que terá ainda a Orquestra Sanfônica de São Paulo, a ópera La Bohème, além de diversas atrações locais, como a Banda Santa Cecília, Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes e os shows dos artistas Sollano, Gui Cardoso, Waldir Vera e Henriette.

Confira aqui a programação completa do Festival

A próxima apresentação do Festival de Inverno acontece às 20 horas da terça-feira (03/07), com o espetáculo “Dez Anos de Música”, do Coral Primeiro de Setembro, que será no Theatro Vasques. Já na quarta-feira (04/07) o Theatro recebe um dos grandes destaques da programação deste ano, que é a peça “Ivan e os Cachorros”, do ator mogiano Eduardo Mossri. Baseada em fatos reais, a peça conta a história de um menino que vai para as ruas e passa a viver em companhia dos cachorros após fugir de uma mãe alcoólatra e padrasto violento. Ela tem feito bastante sucesso nos palcos da capital paulista.

Na quinta-feira (05/07) as atenções se voltam para o Cemforpe, com a apresentação do Grupo de Percurssão do Conservatório de Tatuí. Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, trata-se do mais antigo grupo do gênero neste país. Na cidade, executará clássicos erudito e popular, enfatizando os ritmos brasileiros, sempre com alta qualidade técnica.

Já na sexta-feira (06/07) a programação se estende por todo o dia, começando pelo workshop de cordas, comandado pelo maestro Lélis Gerson, que acontecerá a partir das 14 horas no Theatro Vasques, e seguindo às 15 horas a praça Oswaldo Cruz com o músico, cantor, compositor e percussionista baiano, Ubaldo Waru, que estará acompanhado de sua banda Guerrilheiro de Jah, para apresentar o melhor de reggae com músicas própriras e também versões dos maiores sucessos do gênero.

Às 19 horas a Banda Custom Shop mesclará o rock alternativo e o pop rock no palco montado na Praça Oswaldo Cruz e, às 20 horas, a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes toma o palco do Theatro Vasques para executar um concerto em homenagem ao grande tenor italiano Luciano Pavarotti. A apresentação terá como convidado especial o tenor lírico Sergio Wernec interpretando as inesquecíveis canções que marcaram a carreira de Pavarotti. O público presente poderá conferir também a execução da Sinfonia nº 25 de Mozart.

O Festival de Inverno se estende até o final do mês de julho, e também levará atrações para Taiaçupeba e Sabaúna. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi