Abertura do Festival de Inverno atrai mais de 400 pessoas ao Cemforpe

Imprimir PDF


Orquestra Sinfônica de Santos levou mais de 400 pessoas ao auditório do Cemforpe na noite de domingo (01/07), abrindo a edição 2012 do Festival de Inverno Serra do Itapety


A apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos levou mais de 400 pessoas ao auditório do Cemforpe na noite de domingo (01/07), dando uma pequena amostra da qualidade da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety para a edição 2012. Regido pelo maestro Rodrigo Vitta e formado por 60 instrumentistas, o grupo apresentou as peças “La Cenerentola”, de Rossini, e a “Sinfonia nº 1 – Devaneios de Inverno”, de P. Tchaykovisky, que encantaram o público presente. 

Quando a ópera La Cenerentola (A Cinderela) foi escrita, Rossini tinha 25 anos, mas suas outras obras já eram populares na Itália e em toda a Europa. Já a Sinfonia nº 1 é uma composição de 1866 do consagrado compositor russo, que teria se inspirado nos sons e sentimentos típicos do rigoroso inverno na Rússia. “La Cenerentola é uma peça divertida, diferente da Sinfonia nº 1, do russo Tchaykovisky, que predomina uma leitura mais dramática”, resumiu o maestro. 

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, fez uma avaliação positiva da abertura do evento. “Os mogianos estão cada vez mais adeptos de eventos culturais e o público desta noite de abertura foi uma grata surpresa”, afirmou. A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos foi criada em 1994 e esta foi sua primeira apresentação em Mogi das Cruzes. 

A próxima apresentação do Festival de Inverno acontece nesta terça-feira (03/07), às 20 horas, com o espetáculo “Dez Anos de Música”, do Coral 1º de Setembro, no Theatro Vasques. Na quarta-feira (04/07), também às 20 horas, o Theatro recebe um dos grandes destaques da programação deste ano, que é a peça “Ivan e os Cachorros”, do ator mogiano Eduardo Mossri. Baseada em fatos reais e com grande sucesso na capital paulista, a peça conta a história de um menino que vai para as ruas e passa a viver em companhia dos cachorros após fugir de uma mãe alcoólatra e padrasto violento. 

O Festival de Inverno se estende até o final do mês de julho com atrações na área central e também nos distritos de Taiaçupeba e Sabaúna. 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi