Banda Santa Cecília é uma das atrações do Festival de Inverno desta semana

Imprimir PDF

A Banda Santa Cecília é uma das atrações do Festival de Inverno desta quarta-feira
e se apresentará no Theatro Vasques com músicas populares e clássicos da música erudita


O Festival de Inverno Serra do Itapety 2012 tem continuidade nesta semana e é amplo o leque de atrações para o público mogiano que se interessa por arte. Além de apresentações musicais, quem quiser conferir a programação terá também cinema de graça, shows de diversos estilos musicais e workshops. A começar pelo workshop “Expressão de som através do corpo”, que será ministrado pelo maestro Manassés Maximiamo a partir das 14 horas desta quarta-feira (11/07), no Theatro Vasques.

Confira aqui a programação completa do Festival

A tradicional Banda Santa Cecília é outra atração desta quarta-feira, e tomará o palco do Theatro Vasques para mostrar uma mescla de conhecidas músicas populares e clássicos da música erudita, a partir das 20 horas. No mesmo horário, a Praça Oswaldo Cruz estará exibindo o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, produção nacional do ano de 2003, com direção de Guel Arraes, que tem no elenco Selton Mello e Debora Falabella. 

Na quinta-feira (11/07) os apreciadores da viola instrumental poderão conferir o Concerto de Viola Caipira, que trará quinze composições do músico Fernando Caselato repletas de sotaques e diversidade rítmica das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além da viola, as músicas terão acompanhamento do violão de sete cordas, violoncelo e acordeão, resultando em um rico universo sonoro e musical. 

Na sexta-feira (12/07) o Festival levará seis atrações a palcos diversos da cidade. Na Praça Oswaldo Cruz o público poderá acompanhar, às 17 horas, o show “Luz do Sol”, do cantor Fábio dos Santos, que terá composições próprias do artista e também interpretações de grandes sucessos da MPB. Já as 19 horas, será a vez do conhecido sambista Sollano e sua Banda Capadócia se apresentarem na praça, fazendo, como sempre, uma releitura de grandes obras da música popular brasileira, além de apresentar composições próprias. 

Às 20 horas haverá três apresentações simultâneas acontecendo no Cemforpe, Theatro Vasques e Taiaçupeba. Uma delas é o espetáculo “Grandes Sucessos do Cinema”, que será interpretado pela Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes e terá no repertório fragmentos de trilhas sonoras clássicas da sétima arte, incluindo títulos como “Super Homem”, “Indiana Jones”, “A Lista de Schindler” e o “O Senhor dos Anéis”. 

No Theatro Vasques, a Cia. De Teatro do Conservatório de Tatuí estará dando um show a parte, com a apresentação da peça “Rosa de Cabriúna”. O espetáculo conta a história das filhas do fazendeiro e chefe político, coronel Zé Inácio, que fazem promessa para arranjar um noivo. Rosa, a mais velha, é atendida pelo santo, mas com a chegada de um novo capataz à fazenda, ela se vê dividida entre dois rapazes.

Em Taiaçupeba, a noite será contagiada pela apresentação da Orquestra Sanfônica de São Paulo, com o show “Do Clássico ao Forró”. Com 23 anos de formação e sob a regência da maestrina Renata Sbrighi, a orquestra é composta por acordeonistas com idades entre 13 e 87 anos. No repertório, peças populares e eruditas, que incluem músicas famosas, como “Tico Tico no Fubá”, “Brasileirismo” e “Carinhoso”. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi