Festival de Inverno Serra do Itapety tem 22 atrações gratuitas neste final de semana

Imprimir PDF

Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes é um dos destaques do Festival de Inverno neste final de semana, que trará ao todo 22 apresentações culturais e artísticas


O Festival de Inverno Serra do Itapety 2012 chega nesta sexta-feira (13/07) ao seu 12º dia de apresentações, e os mogianos que ficarem na cidade neste final de semana mais uma vez terão uma série de atrações gratuitas para todos os gostos e idades. Serão ao todo 22 apresentações, com destaque para bandas, orquestras e peças teatrais interpretadas por companhias renomadas de diversas regiões do Estado de São Paulo.

Confira aqui a programação completa

Só nesta sexta-feira (13/07) são seis atrações, com vários destaques. Os apreciadores de um bom samba, por exemplo, podem conferir, às 19 horas, o show de Sollano e a Banda Capadócia, que acontecerá na praça Oswaldo Cruz. Conhecido do público mogiano por suas apresentações majoritariamente autorais, o sambista fará uma releitura de grandes obras da música popular brasileira, além de mostrar um pouco de suas próprias composições.

A noite também será de música mesclada ao cinema, já que a Banda Sinfônica Municipal de Mogi das Cruzes reapresentará, no Cemforpe, o concerto “Grandes Sucessos do Cinema”. Formado por monitores, coordenadores e alunos do Programa de Bandas Sinfônicas Escolares e sob a batuta do maestro Daniel Bordignon, o grupo musical levará ao público um repertório com grandes clássicos da sétima arte, como Moulin Rouge, O Fantasma da Ópera e King Kong. O show começa às 20 horas. 

Outro grande espetáculo, que também acontece às 20 horas, é a peça “Rosas de Cabriúna”, de Cia. De Teatro do Conservatório de Tatuí, que será encenada no Theatro Vasques. A produção conta a história de uma típica família interiorana, que tem como patriarca o fazendeiro e chefe político Zé Inácio. O foco da trama são as duas filhas do coronel, que fazem promessa para arranjarem noivos. Uma delas, Rosa, é atendida pelo santo, mas acaba dividida entre dois moços após a chegada de um novo capataz na fazenda. 

O sábado (14/07) será outro dia repleto de atrações – são nove ao todo, contando com dois shows em Taiaçupeba. Os destaques ficam com a apresentação da Orquestra Sanfônica de São Paulo, às 11 horas na praça Oswaldo Cruz, a Banda Boiygy, às 13 horas no mesmo palco, que estará acompanhada da bateria da escola de samba Unidos da Vila Industrial, e a banda e coral da Lira Padre Anchieta, que toma a praça a partir das 16 horas.

Já a noite será contagiada pelo choro do Ponto de Cultura Escola de Choro Souza Eurico, que, de sua sede no Jardim Rodeio, forma turmas de crianças e adultos em repertório eclético, e fará um show com clássicos infantis, eruditos, sertanejos de raiz e chorinhos. A apresentação será as 19 horas no Cemforpe. Já às 20 horas, o público terá outras duas excelentes opções: a peça La Bohème, que será encenada no Theatro Vasques, e o show de Mariangela Zan & Banda, que acontecerá em Taiaçupeba.

No domingo (15/07) a programação também é extensa, com um total de sete apresentações, sendo duas no distrito de Taiaçupeba. O dia começa com a reencenação do clássico “Menino Maluquinho”, no Theatro Vasques, em duas sessões (11h e 16h). A história, já bem conhecida das plateias, trata de um menino esperto e hiperativo que inventava desenhos e teorias para tudo, mas que nunca se viu capaz de driblar o tempo.

Os destaques do dia são o coral Canarinhos do Itapety e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que dividirão o palco com oito cantores mogianos para interpretarem sucessos de Guilherme Arantes, Ivan Lins, Moraes Moreira, Toquinho, Lô Borges, Flávio Venturini, Ela Ramalho e Milton nascimento. Todos eles já estiveram presentes e deixaram suas marcas nos concertos de aniversário de Mogi das Cruzes, também ao lado dos Canarinhos. A apresentação acontece às 19h30 em Taiaçupeba.

Às 20 horas a Big Band, do Conservatório de Tatuí, apresentará música popular e jazz com arranjos de alta qualidade, no Cemforpe. E no mesmo horário, em Taiaçupeba, o conhecido violonista e compositor Vital de Souza fará o show “Cantalogia”, em que resume seus 25 anos de carreira. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi